HomeAlimentaçãoDieta pré-treino para hipertrofia - O que comer?

Dieta pré-treino para hipertrofia – O que comer?

Para realizar uma ​dieta pré-treino para hipertrofia​, você deve fazer consumo moderado de proteínas, carboidratos e gorduras boas. Muitas pessoas que gostam de praticar musculação, estão sempre buscando formas para melhorar, e alcançar suas metas na academia.

A alimentação ajuda muito o seu corpo a conquistar um melhor desempenho, e auxilia na rápida recuperação após cada​ treino hipertrófico​.

Dieta pré-treino para hipertrofia - O que comer? 2

O consumo consciente dos nutrientes antes de realizar o treino ajudará a potencializar seus resultados, e a diminuir as lesões musculares. Por esse motivo, cada macronutriente é importante antes de qualquer exercício hipertrófico. Porém, a quantidade em que você necessita consumi-los será de acordo com cada indivíduo e tipo de treino. Lembre-se em buscar​ profissionais qualificados​ para melhor atendê-lo, e assim ter maiores chances de alcançar os resultados que deseja. Existem três macronutrientes de maior relevância para uma ​dieta pré-treino para hipertrofia​, as proteínas, os carboidratos e as gorduras boas.

Proteínas para a sua dieta pré-treino para hipertrofia

Diversos estudos já constataram a importância em ingerir a proteína na dieta pré-treino para hipertrofia, para turbinar o desempenho durante os exercícios. Nutrir-se de proteínas em sua ​dieta pré-treino para hipertrofia​, pode melhorar a síntese de proteína muscular.
Um estudo realizado por especialistas em nutrição e profissionais físicos, mostrou um resultado anabólico positivo — depois que os colaboradores ingeriram 20 gramas de proteína (whey protein) antes de realizar o treino.

Carboidratos

Os músculos utilizam a glicose dos carboidratos como uma espécie de carga. O glicogênio é a maneira que o corpo processa e mantém a glicose, especialmente no
fígado e nos seus músculos. O glicogênio é a fonte de energia dos seus músculos, para os treinos de curta e alta intensidade.
Porém, para treinos mais duradouros, a medida em que os carboidratos são utilizados ​​depende de diversos fatores — incluindo a intensidade, exercícios praticados e a dieta.

Gorduras

Os carboidratos são utilizados para os treinos de curta e alta intensidade, já a gordura é a fonte para os treinos mais duradouros e com intensidade equilibrada.
Estudos realizados comprovaram que os efeitos do consumo de gordura (boa) aumenta o desempenho. Mostrou também, que uma dieta de aproximadamente um mês consistindo de 40% de gordura, elevou a resistência de corredores experientes.

O momento da sua ​dieta pré-treino para hipertrofia​ é fundamental. Para aumentar os resultados de seus treinos, busque consumir uma refeição completa, incluindo proteínas, ​carboidratos ​e gorduras (boas). De preferência 2 a 3 horas antes do treino.
Mas, caso não consiga realizar uma refeição completa 2 a 3 horas antes dos exercícios – ainda pode comer algo decente antes. Porém, é importante se lembrar que quanto mais cedo você realizar a dieta pré-treino para hipertrofia, mais simples deve ser sua refeição.

Dieta pré-treino para hipertrofia - O que comer? 1

Cuidados com o tempo de ingestão da sua dieta pré-treino para hipertrofia

Se fizer entre 40 a 60 minutos antes dos exercícios, opte por alimentos que sejam mais fáceis de digerir e que incluam especialmente carboidratos e proteína. Assim, ajudará a prevenir qualquer desconforto durante o treino.

Alguns alimentos que possuem fontes de carboidratos e proteína:

 

Carboidratos para a dieta pré-treino para hipertrofia:

– Batata-doce – Grãos integrais – Mandioca – Banana
Proteína:

– Ovos – Peixes – Queijo cottage – Carne vermelha

Todo treino deve ser acompanhado por uma dieta balanceada, e ​profissionais qualificados na área de atuação.

Para que serve a proteína?

Os efeitos negativos do álcool para quem realiza atividades físicas

Treinamento de musculação para hipertrofia

Musculação terapêutica para idosos

4 motivos para incluir a academia na sua rotina

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS