HomeNatação para bebês4 dicas de aula de natação para bebês!

4 dicas de aula de natação para bebês!

Não é de hoje que especialistas indicam a aula de natação para bebês como sendo uma das melhores opções para quem quer manter a criança saudável e ativa! E além de ser uma atividade para lá de divertida!

Não é nenhum segredo que a natação traz inúmeros benefícios para a saúde do ser humano. E estamos falando de qualquer pessoa, em qualquer idade! Mas para os bebês essa atividade pode ter um gosto ainda mais especial!

Veja quais são as nossas dicas de aula de natação para bebês, e entenda como ajudar o seu filho ou filha a aproveitar melhor esse momento de descoberta e diversão!

Aula de natação para bebês: como ajudar a criança a aproveitar melhor?

A aula de natação para bebês é reconhecida como uma das atividades mais benéficas para as crianças! Isso porque através dessa aula a criança pode desenvolver-se na questão motora, física, além de aprender a socializar.

  • Esteja com o bebê:

A primeira dica que vamos dar nem sempre é uma dica, mas sim uma exigência das escolas que oferecem aula de natação para bebês: os pais precisam estar presentes! A criança deve começar as aulas com a presença de um adulto em quem tenha plena confiança.

  • Compre os acessórios:

As escolas costumam pedir aos pais que comprem alguns acessórios essenciais para a aula de natação para bebês. É importante providenciar para que o bebê tenha mais conforto durante as aulas!

Uma das coisas mais importantes é a fralda especial para piscina. Isso é exigido para evitar que as crianças façam xixi ou cocô durante a aula, e acabe sujando a piscina compartilhada.

  • Escolha muito bem a escola onde vai matricular o seu bebê!

Por fim, não podemos deixar de citar a importância de escolher muito bem a escola para a aula de natação para bebês! Essa escola deve cumprir com uma série de exigências que são essenciais para o bem-estar da criança. Veja algumas delas:

  • Temperatura da água deve ser adequada;
  • Produtos de higienização da água devem ser adequados;
  • Deve haver espaço para ducha e troca dos bebês;
  • A academia deve contar com orientadores especializados para acompanharem a aula de natação para bebês;
  • A aula deve conter objetos para crianças, que tornam a atividade mais divertida.

Essas são apenas algumas das coisas essenciais em uma aula de natação para bebês! Os pais devem sempre se preocupar em visitar a escola antes de matricular os pequenos, garantindo assim que todas as exigências sejam cumpridas!

Quais são os benefícios da natação para bebês?

São inúmeros os benefícios de uma aula de natação para bebês! Por isso mesmo muitos especialistas em saúde infantil justamente indicam essa atividade para crianças de diferentes idades!

  • Interação social:

Um dos principais benefícios da natação para bebês é que essa atividade promove grande interação social, fazendo om que as crianças desenvolvam novos laços, se comuniquem com outras da mesma idade e evoluam muito.

  • Desenvolvimento físico e motor:

Também é esperado que durante a aula de natação para bebês a criança se desenvolva tanto na questão física quanto motora! Isso acontece porque a água permite que o bebê faça diversos movimentos, e descubra novas capacidades físicas.

  • Aproximação dos pais:

Durante a aula de natação para bebês, eles também conseguem estreitar os laços com os pais, já que esses estarão na piscina com os pequenos. É um momento único para que os pais participem da evolução das crianças!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS