Sinta-se seguro em dias de piscina – Confira como a natação para bebês pode te ajudar

1
398

A natação para bebês é um assunto que gera muitas dúvidas e as mamães nunca sabem ao certo quais são os benefícios e malefícios que a atividade pode causar para o bebê. Cuidar dos pequenos da melhor maneira possível é o que almejam todos os pais, conhecer um pouco mais dos benefícios que a natação traz pode contribuir para que esse objetivo seja atingido. Sinta-se seguro em dias de piscina, confira como a natação para bebês pode ajudar.

A natação traz muitos benefícios aos bebês, estimulá-los desde bem pequenos a gostar de água e natação pode ser de grande ajuda não somente no presente, mas no futuro também.

Confira como a natação para bebês pode ajudar na hora de levar o seu filho para a piscina.

Confira como a natação para bebês pode te ajudar

A natação para bebês é, sim, produtiva para eles. Além de acostumar com a água desde pequenos, proporcionando mais segurança para ele e para os pais, muita coisa pode ser conquistada nessa experiência.

Primeiramente, a natação melhora a coordenação motora do bebê, sendo muito importante para esse período de desenvolvimento. O bebê gosta da sensação da água e se sente bem mexendo os braços e pernas na piscina.

É também muito benéfico para o sistema respiratório do bebê. O exercício dentro d’água fortalece os músculos torácicos e a criança passa a desenvolver melhor a respiração. Para àqueles que possuem problemas respiratórios, essa pode ser uma ótima alternativa.

Melhora a relação entre pais e filhos, o momento dentro da piscina é relaxante e você tirará muitos sorrisos do seu bebê. Nessa etapa tão delicada na vida dos casais, essas situações são essenciais para manter a harmonia do lar.

Se você tem preocupações a respeito da segurança da natação para bebês, saiba que os pequenos se familiarizam muito com a água (mesmo não sabendo ao certo o que está ocorrendo).

A criança irá gostar e já passará a se acostumar com o ambiente. Se esse hábito for levado até os primeiros anos, rapidamente a criança aprenderá a nadar e lidar com a piscina, diminuindo drasticamente os riscos de acidentes.

Natação para bebês: cuidados

A natação para bebês pode ajudar os pais se sentirem mais seguros em dias de piscina, mas também é preciso alguns cuidados dentro da água.

Primeiramente, é preciso lembrar que o sistema imunológico dos bebês ainda não é totalmente desenvolvido e o contato com bactérias e vírus pode ser bem problemático.

Os pais devem se certificar de que a piscina está limpa e sem altíssimas quantidades de cloro, por exemplo.

Também é importante tomar cuidado para não entrar água no ouvido do bebê, pois isso pode proporcionar alguma infecção.

Nunca se deve deixar o bebê sem supervisão ou apoio de algum responsável, mesmo se a piscina possuir dez centímetros de profundidade (ainda assim é perigoso).

A respeito da melhor idade para iniciar a natação para bebês, seja com pais ou professores, varia um pouco de acordo com cada médico. Mas, em média, o ideal é esperar entre 3 a 6 meses.

Outros benefícios da natação para bebês

A natação para bebês, e para crianças e adultos também, traz muitos benefícios, sendo eles físicos e mentais.

O exercício dentro d’água relaxa os músculos e alivia as tensões, o que é muito bom para um bebê. Além disso, melhora a elasticidade, sistema imunológico, sistema respiratório e muitas outras coisas.

Sinta-se seguro em dias de piscina com a natação para bebês e ainda aproveite de todos os benefícios da atividade. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here