HomeMusculaçãoExercícios Musculação Para Definição Muscular

Exercícios Musculação Para Definição Muscular

Para conseguir a definição muscular é necessário ter muita disciplina e foco na academia. O objetivo da grande maioria das pessoas que começam na academia é perder gordura e conseguir definir o seu corpo.

Fazer exercícios de musculação é uma ótima opção para ajudar as pessoas a saírem do sedentarismo e começar a ter uma vida mais ativa. E com o comprometimento na academia, você começa a ter resultados em todo o seu corpo.

Contudo, sua qualidade de vida melhora e você consegue ter mais disposição para realizar as tarefas do dia a dia. E quando se frequenta regularmente a academia, você acaba tendo mais ânimo para realizar os exercícios e conseguir obter mais resultados.

Portanto, preparamos este artigo que possui algumas dicas de como você pode conseguir a definição muscular e quais os principais exercícios para alcançar o seu objetivo, confira.

Exercícios Musculação Para Definição Muscular

Dicas para conseguir a definição muscular

Para começar a definição muscular é necessário que o seu corpo tenha um percentual de gordura relativamente baixo, para que não ocorra o aparecimento dos músculos por cima da gordura que já está localizada.

Então, separamos algumas dicas para que você consiga se habituar e começar a alcançar o seu objetivo que é definir o seu corpo, confira a seguir:

  • Faça treinos aeróbicos para queimar gorduras, como esteira, bicicleta, corrida, caminhada e outros.
  • Tenha uma alimentação balanceada, pois nós somos o que nós comemos. E de nada adianta, fazer o treino corretamente na academia, se não tiver uma dieta equilibrada, com baixo consumo de açucares e gorduras.
  • Realizar exercícios em série é uma forma de você conseguir trabalhar vários membros em um único dia de academia. Para que o corpo não se defina apenas em um local.
  • Faça exercícios de musculação com o acompanhamento de um profissional da área, pois o mesmo sabe todas as melhores formas de você conseguir a definição muscular.

Exercícios de musculação para definição muscular

Listamos aqui alguns exercícios musculares para lhe ajudar a conseguir a tão sonhada definição muscular, confira:

  • Abdominal

Fazer séries de abdominais é essencial para que você consiga perder a gordura localizada na barriga e ainda sim, definir os músculos desta região. Você deve realizar repetições de 4 ou 5 vezes com a quantidade de 30 a 50 abdominais.

A quantidade vária de acordo com o seu desempenho e desenvolvido durante os treinos na academia, com o acompanhamento de um personal qualificado.

  • Treino de braço

Nos treinos de braço você pode malhar tríceps e bíceps, que são os exercícios mais procurados pelos homens, para conseguir fortalecer os músculos e conseguir a definição dos mesmos.

  • Treino de perna

O treino de perna se dá com levantamento de peso, exercícios de abdução e adução, para que as pernas se tonifiquem e ocorra a perda das gorduras localizadas existentes.

  • Treino de glúteos

O treino dos glúteos é basicamente os agachamentos, sendo eles com o peso corporal ou com o auxilio de barras. Pois a intensidade do exercício varia de acordo com o desenvolvimento do aluno.

Tenha hábitos que ajudam no seu desenvolvimento

Ter hábitos saudáveis é essencial para que você consiga a sua definição muscular, pois não possível alcançar o seu objetivo, se não se regra ao longo do dia.

Além de tudo, ter uma boa noite de sono é essencial, pois ao dormir, o seu corpo recupera de todo o esforço realizado durante os treinos. E ainda sim, ocorre a reparação das células que foram danificadas.

A definição muscular ocorre após muito esforço e dedicação na academia. Os resultados visíveis dos músculos podem demorar um longo tempo, porém a queima de gordura é instantânea. Faça exercícios regularmente e alcance seu objetivo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS