Quando estamos iniciando uma vida mais saudável, é normal ficar em dúvida sobre qual atividade será mais benéfica para que você alcance os resultados que deseja. Por isso, nós vamos ajudar você escolher entre crossfit ou lutas marciais.

Ambas as opções são muito benéficas quando o assunto é ganhar massa muscular magra, resistência, força e foco. Porém, cada uma delas é indicada para um perfil específico, e é importante saber se você faz parte desse perfil antes de iniciar as atividades.

Pensando nisso, nós separamos esse guia que irá te auxiliar a escolher se você deve praticar crossfit ou lutas marciais. Confira e se surpreenda!

Crossfit ou lutas marcias: O que são?

Antes de apresentarmos os benefícios de ambas as modalidades, é importante que você entenda um pouco mais sobre o que é o crossfit e as lutas marciais, para que assim consiga escolher baseado em informações.

O crossfit é uma modalidade esportiva, e um dos seus principais objetivos é melhorar a capacidade cardiorrespiratória, força, resistência muscular e etc. O Crossfit combina exercícios intensos com os exercícios aeróbicos.

As lutas marciais são aquelas que tem como objetivo não apenas a melhora no condicionamento físico, mas também têm como missão os aprendizados de valores e combate a ameaças inimigas. As artes marciais mais conhecidas são o Taekwondo, Karatê e Jiu-Jitsu.

Os benefícios do crossfit

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essas duas modalidades, para que você possa escolher entre crossfit ou lutas marciais, vamos adentrar um pouco nos benefícios que cada um pode oferecer a você. Começando pelo crossfit, que tem como principais benefícios:

• Perda de peso

Se você está procurando uma atividade que possa auxiliar na sua perda de peso, o crossfit pode ser a opção ideal para você. Por ser dinâmico e ter uma combinação variada de exercícios, ele oferece uma queima de caloria intensa.

• Ganho de massa magra

Se você achava que somente com musculação você poderia obter a massa magra, se enganou! O crossfit é um ótimo aliado para quem quer aumentar a massa magra, e eliminar a gordura.

• Força

Se você quer aumentar o seu condicionamento físico e sua força, nós garantimos que levantar alguns pneus industriais pode te ajudar! As atividades intensas que o crossfit demanda são uma ótima fonte de força e condicionamento físico.

• Aumenta a flexibilidade

A flexibilidade é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, e o crossfit pode te auxiliar na melhora desse quesito. Por meio de alongamentos e exercícios de repetição, você vai ter a flexibilidade necessária para prevenir lesões durante as atividades.

Os benefícios das lutas marciais

Nós já sabemos quais são os benefícios do crossfit, e agora vamos conhecer alguns dos benefícios das lutas marciais.

• Estimula a coordenação motora

Nenhum outro exercício é tão benéfico para a coordenação motora quanto as lutas marciais. Ao treinar movimentos de golpe, sua coordenação motora será trabalhada de forma intensa.

• Tonifica o corpo

Assim como o crossfit, as lutas marciais também são bem potentes quando o assunto é tonificar os músculos e conquistar aquele tanquinho que você sempre sonhou.

• Trabalha a mente

Esse é um benefício que somente as lutas marciais podem oferecer, pois vão muito além de um simples exercício. As lutas marciais também ensinam sobre valores, foco, determinação e outras coisas que vão mudar os aspectos gerais de sua vida.

Disciplina

Se você tem dificuldade em manter a disciplina, as lutas marciais são uma ótima ferramenta para isso.

Agora, com todas essas informações, fica mais fácil escolher entre crossfit ou lutas marciais, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here