Quer saber quais são os motivos para o crossfit estar na moda? Não é segredo para ninguém que essa atividade virou a queridinha do momento e tem ganhado cada vez mais adeptos.

De fato, o crossfit é uma modalidade de atividade física que se destacou e, hoje, é tão demanda quanto as academias tradicionais. A prova disso é o crescente aumento de box de crossfit.

Mas, afinal, qual o motivo? Será que essa atividade é realmente melhor do que outras? Descubra o porquê o crossfit está tão famoso.

1.Motivos para o crossfit estar na moda: atividade muito dinâmica

Um dos primeiros motivos para o crossfit estar na moda é por conta da dinâmica dessa atividade.

Ao contrário da musculação convencional, a aula de crossfit é mais acelerada, dinâmica e variada. Ou seja, ela é mais animada de modo geral e isso faz com que as pessoas tenham mais simpatia por ela.

É muito comum as pessoas se queixarem das atividades físicas por conta da monotonia dos exercícios. O crossfit é a atividade ideal para esse tipo de gente.

2.Ganho de massa magra e definição muscular

Mesmo que o atleta não passe horas e horas levantando peso em um aparelho, os resultados obtidos na prática de crossfit são realmente promissores.

O ganho de massa magra e definição muscular é uma consequência que aparece rapidamente. Outro motivo da fama dessa atividade é o incentivo dos professores, isso faz com que os alunos peguem mais pesado e, assim, os resultados aparecem.

Todos os membros são trabalhados durante os exercícios. Então o aluno terá membros superiores e inferiores definidos em pouco tempo.

3.Ótimo para fazem em equipe

Ainda sobre os motivos para o crossfit estar na moda  há a motivação de se trabalhar em equipe.

Isso também está um pouco relacionado com a dinâmica desse tipo de aula. Fazê-la com um amigo, por exemplo, é um ótimo estímulo para não desistir dessa atividade física.

Mas, claro, também não é muito recomendado fazer com um grupo muito grande de pessoas, pois isso acaba desviando a atenção do treinador.

4.Motivos para o crossfit estar na moda: emagrece

Não poderíamos deixar esse benefício de lado. O crossfit é uma das atividades que mais emagrecem.

O gasto calórico de uma aula com duração de uma hora, por exemplo, é muito grande. Alinhando essa atividade física com uma boa alimentação é possível obter resultados em pouco tempo.

O preparo físico também é muito trabalhado, então as aulas poderão ficar cada vez mais intensas e, consequentemente, haverá mais queima de caloria.

5.Ajuda na saúde mental

Qualquer tipo de atividade física influencia diretamente na saúde mental, isso não é segredo para ninguém. São questões biológicas e a liberação de determinados hormônios causam o bem-estar.

Um dos motivos para o crossfit estar na moda é que isso é ainda mais trabalhado, porque é uma atividade mais divertida.

O aluno não faz por obrigação e fica pensando na hora de ir embora, ele aproveita o momento!

6.Aumenta a força e equilíbrio

O crossfit trabalha diretamente a força dos membros. Os exercícios são graduais e com o passar do tempo eles ficam literalmente mais pesados (ótimo para quem deseja “crescer”).

O equilíbrio é outra habilidade muito desenvolvida. Muitas pessoas não dão a devida atenção ao equilíbrio, mas ele é essencial (principalmente com o passar da idade).

Esses são um dos motivos para o crossfit estar na moda. Quer saber mais sobre a atividade? Busque uma academia da rede Pratique Fitness e faça uma aula experimental, com toda a certeza achará a atividade empolgante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here