Como sabemos, cada corpo é diferente do outro e nossas heranças genéticas que determinam quais doenças somos mais propensos e ao mesmo tempo, qual o melhor estilo de atividade para nós. Os resultados nos treinos de musculação, precisam dessas informações e muitos outros para serem alcançados.

Portanto, com a ajuda dos profissionais da área médica e de preparação física, podemos acertar as séries e repetições de exercícios que vão nos dar o que desejamos e além disso, maior condicionamento físico e disposição para termos uma rotina adequada nas academias e ao ar livre.

É preciso conhecer suas potencialidades físicas e mentais e respeitar o próprio ritmo, para que o que deveria nos preparar, não se torne um problema futuro, com reflexos negativos e que podem nos acompanhar para sempre. Por isso a importância de frequentar um espaço confiável, que tenha o suporte correto, com o necessário para nos mantermos saudáveis.

10 Dicas para você se exercitar da forma certa

– Planeje um espaço de um ou dois dias para que um grupo de músculos descanse, para que possam absorver o impacto do treino. Por isso, não exercite a mesma base corporal seguidamente.

– Mude sua série de exercícios após dois meses com o auxílio do instrutor, pois o organismo tende a acostumar com os pesos e as repetições e não desenvolver mais.

– É muito importante o alongamento antes e depois das atividades, com ele os músculos e ossos ficam preparados para suportar as intervenções e as dores podem ser evitadas com mais eficiência.

– O ideal para conseguir benefícios com a musculação é praticar em um espaço de uma hora. Mais do que isso, a perda muscular começa a acontecer e não o crescimento e a modelagem dos músculos.

– Não ponha sobrecarga nos aparelhos e pesos. Aumente gradativamente e faça com a maior precisão que puder, para evitar lesões.

– Mantenha o treino desafiador, se o corpo não está sentindo de alguma forma, claro dentro do esperado, é possível que não esteja mais surtindo efeito.

– Respeitar o corpo é fundamental para se ter resultados nos treinos de musculação. Caso esteja pegando muito pesado, ou perceba que está debilitado ou doente, não se aventura a se forçar além do limite.

– Uma boa alimentação é muito importante. Refeições ricas em fibras, proteínas e com certa quantidade de carboidrato e com horários regrados, são um dos pilares para conseguirmos nos exercitarmos bem.

– Hidrate-se sempre, inclusive durante o treino. A desidratação pode trazer sérios problemas e um colapso no organismo, que pode ser sério.

– Tenha pelo menos oito horas de sono, com uma noite bem dormida e se, você é daqueles que gostam de malhar de noite, a atenção deve ser redobrada para que não fique acelerado demais e para não comer em horas inadequadas.

Conclusão

Malhar, assim como qualquer outra atividade física, é mais complexo do que podemos imaginar, mas também, todo mundo tem a possibilidade de encontrar um esporte para se dedicar e melhorar a saúde.

Antes de mais nada, é preciso saber se estamos preparados física e mentalmente para iniciar algo no dia a dia. Os resultados nos treinos de musculação; só virão se soubermos os passos que estamos dando, se não, é tempo perdido.

Com isso, conheça os profissionais e as instalações da Pratique Fitness e comece da maneira certa e se exercitar e tornar esse um hábito na sua vida. https://www.pratiquefitness.com.br

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