HomeAcademiaCOMO NÃO PERDER O FOCO NA ACADEMIA NO INVERNO?

COMO NÃO PERDER O FOCO NA ACADEMIA NO INVERNO?

O inverno é uma estação que, para muitas pessoas, é sinônimo de preguiça e desânimo. O friozinho que bate na porta, o dia mais curto e a sensação de que não há nada para fazer podem ser grandes obstáculos para manter a rotina de exercícios.

Se você está lutando para não perder o foco na academia no inverno, aqui estão algumas dicas que podem ajudar.

É bom fazer academia no frio?

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!

Sim, as baixas temperaturas aumentam o gasto calórico. Rodrigo Sangion, proprietário da academia Les Cinq Gym, explica que, no frio, o corpo tem que gastar mais energia para se manter aquecido, acelerando o metabolismo. “Importante lembrar que, nessa época do ano, o organismo pede por um consumo maior de calorias.

Como ir treinar no inverno?

Se você vai fazer exercícios aeróbios, comece mais devagar, até que o corpo esteja preparado para fazer força. Se o treino for de força, vale fazer ao menos alguns minutos de bicicleta ou corrida antes para “acordar” a musculatura. O alongamento também pode ajudar a relaxar os músculos.

Quais exercícios fazer no frio?

Caminhadas e corridas: os mais comuns dentre todos os exercícios aeróbicos podem ser praticados mesmo em climas frios. Eles geram calor e ajudam na circulação e na oxigenação do sangue.

Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!

Como não perder o foco na academia no inverno?
Como não perder o foco na academia no inverno?

Confira algumas dicas para não perder o foco no inverno!

Prepare-se para o frio: Antes de sair de casa, vista-se adequadamente para o frio. Use roupas quentes e confortáveis, que vão te ajudar a se manter aquecido durante o treino. Você também pode usar uma touca, luvas e cachecol para proteger as extremidades do corpo.

Comece devagar: Não tente fazer um treino intenso logo no início do inverno. Comece devagar e aumente a intensidade gradualmente, conforme o seu corpo for se adaptando ao frio.

Aposte nas atividades indoor: Se você não gosta do frio, ou se mora em um lugar muito frio, aposte nas atividades indoor. Existem muitas opções de atividades físicas que podem ser praticadas dentro de casa, como musculação, pilates, yoga, entre outras.

Mude seu horário de treino: Se você costuma treinar no final da tarde ou à noite, considere mudar o horário para o início da manhã. O frio é mais suportável no início do dia, e você ainda terá a vantagem de se sentir mais disposto para o resto do dia.

Aproveite as aulas coletivas: As aulas coletivas podem ser uma ótima maneira de se manter motivado no inverno. Ter um professor e outras pessoas te acompanhando pode ajudar a evitar que você desista do treino.

Faça um treino com amigos: Treinar com amigos pode ser muito mais divertido e motivador. Vocês podem incentivar um ao outro a não desistir e a se esforçar mais.

Não se compare aos outros: É importante lembrar que cada pessoa é diferente e tem seu próprio ritmo. Não se compare aos outros e não se sinta pressionado a fazer mais do que você consegue.

Não desista: O inverno é uma época desafiadora para manter a rotina de exercícios, mas não é impossível. Com um pouco de planejamento e esforço, você pode continuar se exercitando e alcançando seus objetivos.

Começar a ser Pratique!
Começar a ser Pratique!

Dicas adicionais que podem ajudar você a não perder o foco na academia no inverno!

Estabeleça metas realistas: Não tente fazer muito de uma vez só. Comece com metas pequenas e alcançáveis, e vá aumentando gradualmente.

Encontre um motivo para se exercitar: Pense nos benefícios que o exercício traz para a sua saúde física e mental. Isso vai te ajudar a se manter motivado.

Recompense-se: Quando você atingir uma meta, recompense-se com algo que você goste. Isso vai te incentivar a continuar se esforçando.

Com um pouco de esforço, você pode manter a rotina de exercícios no inverno e aproveitar todos os benefícios que a atividade física traz para a sua saúde.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Como não perder o foco na academia no inverno?
Como não perder o foco na academia no inverno?

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

 

Vem ser Pratique!
Vem ser Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS