HomeAbdominalQUAIS OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA TREINAR ACOMPANHADO?

QUAIS OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA TREINAR ACOMPANHADO?

Deixe a preguiça de lado e descubra uma forma divertida e eficaz de se exercitar: chame alguém especial para treinar junto! Nada melhor do que unir a busca por uma vida mais saudável com momentos de conexão com quem se ama.

Esqueça a ideia de que treinar em dupla só é possível na academia; na verdade, existem exercícios incríveis que podem ser feitos a qualquer hora e em qualquer lugar, utilizando apenas o peso do próprio corpo. Além disso, treinar acompanhado não só torna o exercício mais fácil, mas também mais motivador e divertido.

Vem pra Pratique ser feliz e saudável!
Vem pra Pratique ser feliz e saudável!

O que treinar junto?

Quais são os grupos musculares mais usados para treino? Basicamente, os três grupos musculares mais usados para os treinos são divididos em A: tórax, ombro e tríceps; B: costas, abdômen e bíceps; e, por último, C: parte inferior, pernas e glúteo.

Como Treinar com alguém?

Termine após o trabalho. Dê a notícia pessoalmente. Encontre-o em um local adequado. Comece com algo positivo. Focalize seu raciocínio em você. Ouça o que ele tem a falar. Fique livre dele por um mês. Deixe de ser amiga dele em redes sociais.

Como Treinar em casal?

Corrida ou caminhada são ótimas escolhas para treinar em casal. Nos momentos mais leves do treinamento, é possível até colocar o papo em dia e dar boas risadas juntos. Além disso, vocês podem praticar ambas ao ar livre e aproveitar a beleza de uma praça ou um parque juntos enquanto se livram das calorias.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Quais os melhores exercícios para treinar acompanhado?
Quais os melhores exercícios para treinar acompanhado?

Desafio da prancha em dupla: resistência em sintonia!

O desafio da prancha é uma excelente maneira de fortalecer o core, e quando feito em dupla, a diversão é garantida. Posicionem-se frente a frente, apoiem os antebraços no chão e mantenham o corpo reto, como se estivessem fazendo a prancha tradicional. O desafio aqui é manter a posição e, ao mesmo tempo, tentar desequilibrar o parceiro. Uma disputa amigável que vai deixar ambos com os músculos ativados e um sorriso no rosto.

Agachamento com salto sincronizado: fortalecimento e coordenação!

O agachamento é um exercício fundamental para trabalhar pernas e glúteos, e quando combinado com um salto sincronizado, a intensidade aumenta. Fiquem de frente um para o outro, realizem o agachamento simultaneamente e, ao subirem, saltem juntos. Além de fortalecer os membros inferiores, essa atividade desenvolve a coordenação e cria uma sensação de união e sincronia.

Abdominais com toque: trabalhando o core com parceria!

Os abdominais são essenciais para fortalecer o core, e adicionar um toque de parceria torna o exercício mais dinâmico. Deitem-se de costas, com os joelhos flexionados, e posicionar os pés no chão. Enquanto realizam os abdominais, estendam as mãos em direção aos pés e toquem as mãos do parceiro no topo do movimento. Essa interação adiciona um elemento de diversão ao treino, transformando o trabalho abdominal em uma experiência compartilhada.

Conte com a Pratique!
Conte com a Pratique!

Corrida de resistência: desafiem-se juntos!

A corrida é uma excelente forma de cardio, e fazer isso em dupla adiciona um componente competitivo e motivador. Escolham um percurso adequado ao nível de condicionamento físico de ambos e desafiem-se mutuamente. A competição amigável pode elevar o ritmo cardíaco e transformar o simples ato de correr em uma aventura emocionante.

Yoga a dois: equilíbrio e conexão!

O yoga em dupla é uma prática que combina equilíbrio, flexibilidade e conexão. Experimentem poses como a “cadeira dupla” ou a “árvore sincronizada”. Essas posturas não apenas fortalecem o corpo, mas também promovem a confiança e a conexão entre os parceiros.

Treinar acompanhado não precisa ser monótono ou convencional. Experimente esses exercícios em dupla para transformar sua rotina de treino, tornando-a mais divertida, desafiadora e repleta de momentos compartilhados. Chame um amigo, namorado(a), irmão(ã) ou o crush, e embarquem juntos nessa jornada rumo a uma vida mais ativa e saudável. Afinal, a energia compartilhada é o combustível que transforma a preguiça em motivação!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Quais os melhores exercícios para treinar acompanhado?
Quais os melhores exercícios para treinar acompanhado?

Conheça a academia Pratique Fitness!

 

Faça sua matrícula!
Faça sua matrícula!

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS