HomeSpinningBike Indoor é o mesmo que Spinning?

Bike Indoor é o mesmo que Spinning?

Já faz algum tempo que o Spinning é o queridinho das academias no Brasil! Essa atividade física reúne peso com atividade aeróbica de alta qualidade e queima calorias como poucas! A seguir iremos discutir se Bike Indoor é o mesmo que Spinning.

Mais recentemente surgem também as aulas de Bike Indoor, que são feitas no mesmo tipo de bicicletas estáticas, mas será que Bike Indoor é o mesmo que Spinning e como saber qual dos dois escolher na hora de se exercitar?

Preparamos um texto com informações e dicas incríveis sobre essas duas atividades físicas!

O que é Spinning?

Para saber se Bike Indoor é o mesmo que Spinning, falaremos mais sobre cada um.
O Spinning é um tipo de aula entre as mais procuradas nas Academias atualmente! Basicamente consiste em uma bicicleta estática com regulagem de peso. Durante as aulas o peso é modificado diversas vezes, assim como a posição do aluno, que fica de pé na bicicleta, se senta, se inclina etc.

Ainda durante a aula de spinning a velocidade que o aluno pedala se modifica diversas vezes. Esse movimento todo faz do spinning uma aula muito dinâmica e divertida! Como se não bastasse o ritmo e rapidez dos exercícios feitos na bike, as aulas costumam ser realizadas em salas menores com boa acústica e com músicas especificamente escolhidas para os exercícios!

Bike Indoor

A tradução mais literal de Bike Indoor é andar de bicicleta dentro de casa! Na prática, a aula é realizada em um ambiente e bicicleta muito parecida ou até no mesmo equipamento que as aulas de spinning.

Mas Bike Indoor é o mesmo que spinning?

As aulas de Bike Indoor, embora se pareçam bastante com os treinos de spinning, costumam ser treinos mais voltados para o preparo físico e a força. São bastante frequentados por quem pedala em trilhas e precisa melhorar a capacidade física para estas atividades.

Embora as aulas de spinning sejam muito parecidas que as de Bike Indoor, essas últimas em geral são menos descontraídas e são mais voltados para treinos pesados para musculatura de pernas e glúteo, além de preparo cardiorrespiratório.

Spinning ou Bike Indoor, qual das duas escolher?

Antes de optar pela melhor aula, ciclismo indoor ou spinning, verifique como a Academia onde pretende se matricular compreende estas diferenças. Isso porque em alguns lugares há apenas uma das modalidades ou pode não haver diferença significativa entre as atividades.

O Spinning é mais comum e as aulas podem ser encontradas na maior parte das Academias de alta qualidade do país. O ciclismo indoor também vem ganhando espaço e as aulas dessa modalidade aos poucos se instalam nas Academias, especialmente nos grandes centros.

Se você pretende um peso pesado para preparo físico ou se já pratica ciclismo de trilhas, busque uma Academia com aulas de ciclismo indoor especificamente realizadas para esse fim.

Mas se seu propósito é se exercitar de forma a queimar calorias e fortalecer pernas e glúteos, fazer aulas de spinning ou ciclismo indoor pode não fazer tanta diferença assim!

Benefícios do Spinning e do Ciclismo Indoor

As duas atividades oferecem uma alta queima de calorias. Em uma só aula é possível perder muitas calorias e emagrecer bastante em poucos meses. Como são treinos intensos, o aluno continua queimando calorias até quatro horas após as aulas!

Aulas de Spinning e de ciclismo indoor costumam ser muito divertidas! A música e o ambiente contribuem para uma atividade pesada, mas muito prazerosa! Portanto, se você pretende fortalecer pernas e glúteos e manter a capacidade respiratória e cardíaca em alta, não demore a se matricular em uma dessas aulas! Aproveite que você já se informou se bike indoor é o mesmo que spinning, não perca tempo e comece a se exercitar!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS