HomeAcademiaQUAIS OS MELHORES HORÁRIOS PARA QUEM TEM VERGONHA DE IR À ACADEMIA?

QUAIS OS MELHORES HORÁRIOS PARA QUEM TEM VERGONHA DE IR À ACADEMIA?

Entrar na academia pode ser intimidante, especialmente nos horários de pico, entre 6h e 9h da manhã e das 17h às 20h da noite, quando o lugar se transforma em um frenesi de atividade.

Para aqueles que têm vergonha ou se sentem desconfortáveis com a agitação desses momentos, explorar horários alternativos pode ser a chave para uma transição suave e livre de julgamentos.

Vamos desvendar, junto com a Pratique, os melhores horários para quem deseja iniciar ou retomar a prática sem a pressão dos horários de fluxo intenso.

Conheça a Pratique!
Conheça a Pratique!

É normal ter vergonha de ir à academia?

“Afeta pessoas de todas as etnias e raças, e de todos os níveis de capacidade, embora a sua frequência e intensidade variem de pessoa para pessoa.” Vergonha de ir à academia é definitivamente comum, embora poucas pessoas falem sobre isso, afirma Erin Nitschke, uma treinadora de saúde certificada.

O que fazer quando tem vergonha de ir para academia?

Separe a academia do exercício. Mantenha tudo simples. Foque em suas metas. Faça uma rotina de treino e conheça o equipamento. Crie um ambiente seguro e confortável. Vista-se de maneira confortável. Evite horários de muita lotação. A academia não tem controle sobre você.

A Pratique é preparada para te acolher nas horas que você precisa, vem fazer parte!

Vem ser Pratique!
Vem ser Pratique!

Como criar coragem de ir à academia?

Convide amigos. Treine cedo. Escolha o look de malhar no dia anterior. Estabeleça metas. Preze pela sua disposição. Busque atividade prazerosa. Estabeleça uma rotina de treino.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Quais os melhores horários para quem tem vergonha de ir à academia?
Quais os melhores horários para quem tem vergonha de ir à academia?

A Desorientação nos horários de pico!

Os horários de pico na academia são conhecidos por serem desorientadores, com uma multidão ávida por máquinas e equipamentos. Para quem já se sente desconfortável, esse cenário pode ser ainda mais assustador. A aglomeração e a competição por equipamentos podem criar uma atmosfera que afasta muitos iniciantes ou aqueles que estão retomando a prática. Entender que há alternativas a esses momentos movimentados é o primeiro passo para uma jornada mais tranquila.

Na Pratique há diversas alternativas para esses momentos, pois estamos preparados para te auxiliar no que for preciso!

Eu quero fazer parte da Pratique!
Eu quero fazer parte da Pratique!

Oportunidade nos horários menos concorridos!

Para quem tem a flexibilidade na agenda, começar fora dos horários de pico se revela como uma oportunidade valiosa. Os horários menos concorridos oferecem um ambiente mais tranquilo e propício para quem está se adaptando à rotina da academia. A ausência da pressão do julgamento alheio e a liberdade para explorar os equipamentos sem restrições são fatores que tornam esses momentos ideais para iniciantes ou para aqueles que desejam reconectar-se com a prática.

Manhãs serenas e noites calmas!

Dica número 1: manhãs serenas: O início da manhã, antes do horário de pico, proporciona uma atmosfera serena e tranquila na academia. A maioria das pessoas ainda não iniciou o dia, o que significa menos agitação e mais espaço para se exercitar sem pressa. Essa é uma oportunidade para aproveitar a paz matinal e construir confiança gradualmente.

Dica número 2: noites calmas: As últimas horas da noite, após o horário de pico noturno, também oferecem um ambiente mais calmo. A maioria dos frequentadores já encerrou seus treinos, criando uma atmosfera propícia para quem busca evitar multidões e se exercitar com mais tranquilidade.

Conheça a Pratique, não vai se decepcionar! 

Conheça a Pratique!
Conheça a Pratique!

Flexibilidade e consistência!

Dica número 3: flexibilidade de agenda: A flexibilidade na agenda é uma ferramenta poderosa. Experimente diferentes horários e identifique aqueles que se alinham melhor com seu ritmo e preferências. Pode ser que um horário menos convencional se torne seu refúgio particular na academia.

Dica número 4: consistência na prática: Independentemente do horário escolhido, a consistência na prática é fundamental. Construir o hábito de ir à academia regularmente fortalece não apenas o corpo, mas também a confiança. À medida que a prática se torna uma parte integrante da rotina, a vergonha gradualmente cede espaço à realização pessoal.

Os melhores horários para quem tem vergonha de ir à academia são aqueles que oferecem uma fuga dos horários de pico. Manhãs serenas e noites calmas proporcionam um ambiente mais acolhedor para iniciantes e para quem deseja se exercitar sem a pressão do julgamento. A chave está na flexibilidade de agenda e na consistência na prática. Ao explorar horários alternativos e construir um hábito sólido, é possível transformar a experiência na academia em algo gratificante e empoderador.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Conheça uma das nossas unidades!
Conheça uma das nossas unidades!
Quais os melhores horários para quem tem vergonha de ir à academia?
Quais os melhores horários para quem tem vergonha de ir à academia?

Conheça a academia Pratique Fitness!

 

Eu quero conhecer!
Eu quero conhecer!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS