HomeAcademiaCOMO EVITAR BOLHAS NOS PÉS APÓS A CORRIDA?

COMO EVITAR BOLHAS NOS PÉS APÓS A CORRIDA?

As bolhas nos pés são uma das principais queixas de quem corre. Elas podem ser muito incômodas e até impedir que você continue sua atividade.

Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para evitar bolhas nos pés.

Faça sua matrícula!
Faça sua matrícula!

Como evitar bolha no pé na corrida?

Use cremes específicos ou vaselina (e continue correndo!) Existem produtos no mercado que evitam o atrito excessivo e diminuem a chance de bolhas. Vale lembrar ainda que pés calejados pela corrida ficam com a pele mais grossa e resistente.

O que fazer para não ter bolha?

Para prevenir as bolhas, o melhor a ser feito é escolher muito bem o tênis; cuidar dos pés na véspera das prova; jamais usar sapatos muito apertados, mas também não deixá-los folgados para não roçar; utilizar pomadas e vaselina; se tiver pontos sensíveis no pé, proteger com esparadrapo.

Pode correr com bolha no pé?

A regra geral e a opção mais segura é não estourar uma bolha e procurar conselhos médicos se for muito dolorosa ou mostrar sinais de infecção. Você pode optar por estourar uma bolha para continuar a correr, se assim for, por sua conta e risco, você deve tapar a ferida depois, e mantê-la limpa.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Como evitar bolhas nos pés após a corrida?
Como evitar bolhas nos pés após a corrida?

Escolha o calçado certo!

O calçado é o fator mais importante para evitar bolhas nos pés. Certifique-se de que o seu calçado seja do tamanho certo e que ofereça o suporte necessário para seus pés.

Se você está começando a correr ou caminhar, é importante começar com um calçado mais neutro e confortável. À medida que você se acostuma com a atividade, você pode começar a experimentar diferentes tipos de calçados para encontrar aquele que melhor se adapta aos seus pés.

Use meias adequadas!

As meias também são importantes para evitar bolhas nos pés. Escolha meias que sejam feitas de um material respirável e que não apertem os pés.

Você também pode usar meias com um pouco de compressão, que podem ajudar a reduzir o atrito entre os pés e o calçado.

Prepare os seus pés!

Antes de sair para correr ou caminhar, certifique-se de que seus pés estejam bem preparados. Você pode fazer isso massageando os pés e aplicando um creme ou pomada hidratante.

Você também pode aplicar um pouco de vaselina ou pomada anti-atrito nos locais onde você costuma ter bolhas.

Ajuste o seu calçado!

Se você estiver usando um calçado que está muito apertado, isso pode causar bolhas. Certifique-se de que o seu calçado tenha espaço suficiente para que seus dedos se movam livremente.

Você também pode tentar ajustar as amarrações do seu calçado para que ele fique mais confortável.

Unidades mais próximas!
Unidades mais próximas!

Hidrate-se!

É importante se manter hidratado antes, durante e depois de correr ou caminhar. A desidratação pode fazer com que sua pele fique mais seca e propensa a bolhas.

Descanse!

Se você começar a sentir bolhas nos pés, é importante parar e descansar. Continue correndo ou caminhando com bolhas pode piorar a situação.

Como cuidar de bolhas nos pés?

Se você já desenvolveu bolhas nos pés, é importante cuidar delas para evitar infecções.

Não estoure a bolha: Se a bolha não estiver estourada, não a estoure. A bolha é uma defesa natural do corpo para proteger a pele danificada.

Limpe o local: Se a bolha estiver estourada, limpe o local com água e sabão ou álcool.

Drene o líquido: Se a bolha estiver cheia de líquido, você pode fazer pequenos furos na bolha com uma agulha esterilizada. Isso ajudará a drenar o líquido e aliviar a dor.

Aplique um curativo: Aplique um curativo na bolha para protegê-la de infecções. Você pode usar um curativo próprio para bolhas ou um esparadrapo comum.

Deixe a bolha cicatrizar: Deixe a bolha cicatrizar naturalmente. Não tente remover a pele morta da bolha. Se as bolhas forem muito grandes ou dolorosas, consulte um médico.

Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a evitar bolhas nos pés e aproveitar suas corridas e caminhadas sem dor.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Como evitar bolhas nos pés após a corrida?
Como evitar bolhas nos pés após a corrida?

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

 

Conheça a Pratique!
Conheça a Pratique!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS