Ter uma postura correta para andar, sentar, fazer outras atividades são importantes para evitar dores na coluna. Contudo, a natação torna-se uma prática de exercício fundamental para contribuir com uma postura adequada. Além disso, traz diversos benefícios para saúde, por exemplo, ajuda na circulação sanguínea, perda de peso, fortalecimento das articulações, diminui o estresse, aprimora o sistema respiratório e outros. Melhorar postura com a natação.

Contudo, as pessoas que sofrem com fortes dores nas costas, no pescoço ou na região lombar devido ao descuidado cotidiano, de fato, poderão conseguir melhorar a postura com a natação. Saiba que essa prática de exercício traz bem-estar e uma boa qualidade de vida. Visando, que é um esporte essencial para quaisquer tipos de pessoas, sejam crianças, jovens, adultos e idosos.

Vantagens para melhorar a postura com a natação

A natação é um esporte reconhecido e praticado mundialmente, por proporcionar ótimos benefícios para saúde física e mental, a natação ajuda a obter uma boa postura.

Você já viu uma pessoa sentada numa cadeira totalmente desengonçada, com a coluna torta, uma perna esticada e a outra encolhida. Ou pessoas andando na rua com ombros que tendem cair para frente e a cabeça baixa? Com certeza sim, ou talvez, você seja uma delas. Bom, neste artigo iremos mostrar algumas curiosidades para você melhorar a postura com a natação, caso não tenha feito sua inscrição, é uma grande oportunidade para fazer esse incrível esporte.

  • Streamline

O streamline, ou seja, alinhamento do corpo na água, é importante para qualquer nadador. As mãos têm que estar sobrepostas uma sobre a outra com os dedos unidos, o corpo deve ficar bem alinhados e esticados, os braços, pernas, joelhos e calcanhar precisam estar unidos. Essa modalidade garante menor gasto de energia e um posicionamento hidrodinâmica correta.

  • Batendo as pernas

Bater as pernas na água exige mais postura do que impulso, quando você nada com eficiência e tem um tempo adequado a pernada, automaticamente seu quadril e suas pernas sobem, deste modo, você consegue melhorar a postura com a natação e acaba tendo um alinhamento corporal.

  • Nado de costas

O nado de costas é um estilo que exige que o nadador fique de barriga para cima com abdômen para fora da água durante todo percurso, seus braços têm que estar alongados passando sobre a cabeça de forma contrária, em movimento, até o quadril, dando impulso para nadar, e batida rápida de pernas.

  • Nado crawl

   Caracteriza-se por ser um estilo mais rápido, sendo uns dos primeiros a ensinar para os nadadores iniciantes. O corpo tem que estar alinhado de forma horizontal, com a cabeça virada para o lado para poder respirar, após cada ciclo de braçada, com este estilo, o nadador acaba tendo uma postura mais correta.

  • Nado de borboleta

É considerado um dos mais difíceis, pois exige muita técnica, força e precisão, o nadador tem que fazer movimentos sincronizados, com seus braços, pernas e corpo ondulado, obviamente, precisa de muito treinamento, no entanto, a pessoa acaba adquirindo uma postura mais alinhada.

Investir na natação, é investir na sua saúde

Vimos alguns estilos de nado para melhorar a postura com a natação, contudo, é importante investir em atividades físicas, pois a postura incorreta, traz sérios problemas.

A natação é um fator essencial, pois, consegue fortalecer os músculos, consequentemente, a pessoa consegue ter uma postura correta natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here