HomeGinásticaComo funciona a ginástica de duas pessoas

Como funciona a ginástica de duas pessoas

Se você não gosta de fazer exercícios sozinha saber como funciona a ginástica de duas pessoas pode ser a chance que você precisava para adicionar a atividade física no seu dia a dia.

Praticar exercício físicos é uma das garantias de uma boa saúde física e mental, por isso encontrar algum tipo de atividade que lhe interesse é fundamental. Normalmente as atividades em grupo chamam mais atenção pela animação.

A maior crítica das pessoas que não praticam atividades físicas regularmente é por se sentirem entediadas. Descobrir que até mesmo atividades consideradas monótonas podem se tornar animadas é a sua descoberta de hoje.

Como funciona a ginástica de duas pessoas

A ginástica de duas pessoas já é autoexplicativa: você irá realizar o exercício em dupla. Alguns movimentos são específicos para duas pessoas, outros se combinam para deixar tudo mais dinâmico.

Todos nós sabemos que quando fazemos algo com nossos amigos ou alguém bastante próximo em nossa família é mais legal. Com os exercícios físicos não seria diferente e esse pode ser seu maior incentivo.

As atividades físicas não são para serem maçantes, para serem aquela “obrigação que ninguém que fazer”. Você precisa arrumar um esporte que lhe agrade e que também lhe proporcione prazer.

Quando você faz algo em dupla você consegue colocar o papo em dia, normalmente fica mais desinibido e sociável (quando estamos em grupo ou com alguém que conhecemos temos menos vergonha), etc.

Além de se divertir, também sentirá todos os benefícios das atividades físicas, seja ela qual for. Queima calórica, melhoria de humor, maior autoestima e melhora no sistema cardiovascular é só o começo.

Modalidades de ginástica em duas pessoas

Estando ciente de que a ginástica de duas pessoas pode ser o incentivo que você precisava para acrescentar exercícios físicos na sua rotina, saber quais deles são bacanas para serem realizados em dupla é fundamental:

  • Luta

A luta é uma ótima atividade para ser feita em dupla, principalmente as que possuem combate e exercícios que necessitam de um adversário. Boxe, Muay Thai e Jiu-Jitsu são algumas ideias interessantes.

  • Musculação

Você sabia que a musculação também pode ser feita em grupo? Você pode revisar as séries com seu amigo(a) e cada uma pode ajudar o outro a levantar os pesos para forçar mais o treino.

  • Dança

Existem alguns ritmos que são muito propícios para serem ensaiados em dupla. Dança de salão, samba e forró além de serem divertidos também são muito benéficos à saúde.

  • Hidroginástica

As aulas de hidroginástica em dupla vêm crescendo muito, pois quando os exercícios são trabalhados em duas pessoas eles ficam mais dinâmicos. É uma atividade muito recomendada para idosos.

Qual atividade escolher

Essas foram algumas das opções de ginástica para duas pessoas, mas provavelmente você consegue organizar qualquer exercício físico para ser feito em dupla.

Se você ainda não sabe qual exercício escolher, saiba que essa é uma resposta que apenas você mesmo pode te dar. Mas a nossa dica é: descubra qual é o seu objetivo.

Normalmente o maior objetivo das pessoas é: perda de peso, definição muscular ou para amenizar sintomas de dores crônicas. Há também o caso de quem deseja as três coisas.

As aulas mais dinâmicas como dança e luta são ótimas para perder peso; a musculação, por exemplo, já é ótima para ganhar massa e definir a musculatura; enquanto a hidroginástica é perfeita para cuidar de dores crônicas.

Claro que os benefícios de cada um desses exemplos de ginástica para duas pessoas vão muito além disso. Por conta disso que recomendamos que você procure por um profissional do ramo físico e discuta os seus objetivos.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS