Como funciona treino de competição taekwondo e como aprimorar minha força e resistência

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Para se destacar na competição de  Taekwondo, você não deve apenas melhorar sua flexibilidade, mas também sua força .

Esta página lida com exercícios que podem melhorar sua força total ,resultando em melhores pausas, chutes mais fortes e socos mais fortes! Concentre-se em fazer muitas repetições .

Esses exercícios de treinamento de força do Taekwondo concentram-se na parte inferior do corpo, na parte superior do corpo e nos braços e na área central / abdominal. Lembre-se de primeiro consultar o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.

Melhore  sua tenacidade, e veja como funciona treino de competição de taekwondo

1- Para chutes de Taekwondo mais fortes e rápidos, você precisa trabalhar em áreas como quadríceps, isquiotibiais e panturrilhas. Aqui estão vários exercícios que podem melhorar seu poder de chute.

  • Levantamento da panturrilha
  • Exercícios de Isquiotibiais
  • Saltos laterais – Saltos laterais também são um ótimo exercício de condicionamento.
  • Exercícios de extensão de pernas
  • Leg Press
  • Lunge – O exercício de estocada ajuda a força e a flexibilidade das suas pernas.
  • Plyometrics – Plyometrics fornece treinamento avançado para poder explosivo de chute de
  • Impactos de Agachamento – Os impulsos de agachamento ajudam a construir poder de perna explosivo.
  • Step ups
  • Saltos Profundos no Joelho – Tenha cuidado com os joelhos.
  • Postura do cavalo – Apenas amplie as pernas, dobre os joelhos e segure-o. – Esta é uma postura comum em Taekwondo.
  • Extensões do Joelho com Pesos no Tornozelo
  • Elevadores de Perna – Um levantamento de perna única é mais seguro do que uma perna dupla sobrando. Elevadores de perna dupla podem colocar tensão excessiva nas suas costas.
  • Agachamento de perna única

2- Para socos mais explosivos ou pontapé , você precisa trabalhar em seu poder de torção para ter mais “wind-ups” poderosos. Você precisará exercitar áreas como seu estômago, oblíquos laterais  e parte inferior das costas. Aqui estão alguns exercícios  para uma boa competição de Taekwondo.

  • Crunches de bicicleta – crunches de bicicleta são um dos melhores exercícios básicos para a melhoria rápida de sua força principal.
  • Crunches reversos
  • Perna levantada
  • Exercícios de Prancha – Exercícios de prancha são um dos exercícios de treinamento de força de Taekwondo. Para um exercício de prancha mais avançado, você pode tentar levantar um braço e uma perna oposta.
  • Torções russa
  • Exercícios de prancha lateral
  • Sit-ups – Sim, o sit-up padrão, no entanto, tenha cuidado e não puxe o pescoço ao fazer este exercício. Um método mais seguro é cruzar os braços no peito contra a parte de trás da cabeça.

Outros exercícios básicos

  • Incline Sit-Ups – incline sit-ups são uma forma mais intensa de abdominais.
  • Exercício de bicicleta
  • Abdominal cruzado
  • Exercício Bola Crunch
  • Crunch de braço longo
  • Crunch Oblíquo
  • Exercícios de prancha
  • Rotação Segmental
  • Trituração de perna vertical
  • Woodchops

Para socos e blocos de Taekwondo mais poderosos, você precisa fortalecer áreas como o tríceps, o bíceps, os antebraços, os ombros e as costas.

  • Pull-ups – Compre uma barra de pull-up e coloque-o em uma moldura de porta e faça este exercício em casa.
  • Push-ups – Há uma grande variedade de flexões diferentes (ou seja, tradicionais, triangulares / diamantadas, elevadas e pliométricas).
  • Supino
  • Bíceps Curls
  • Extensões de tríceps
  • Triceps Kickbacks
  • Linha curvada com halteres
  • Mergulhos no peito

Blocos, socos, golpes com a mão aberta, derrubadas ou varreduras – tudo faz parte da diversão quando você estuda a arte marcial.

Cada vez mais, pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico estão procurando misturar seus treinos e adicionar novas disciplinas de treinamento em suas rotinas.

Então, vamos treinar para uma competição taekwondo ?

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