HomeAcademiaComo Emagrecer O Braço Com A Musculação?

Como Emagrecer O Braço Com A Musculação?

Muitas pessoas buscam emagrecer o braço porque aquela gordurinha acumulada incomoda e perturba a autoestima. Então, existem alguns exercícios ótimos para essa necessidade!

Antes de tudo, praticar uma atividade física é fundamental para melhorar a condição física e a saúde de qualquer indivíduo.

Com isso, ao frequentar uma academia, as pessoas possuem seus objetivos e necessidades a serem atingidos. Assim, será possível iniciar atividades para cada necessidade.

Se você está praticando exercícios, mas não encontrou algo que ajuda a diminuir a gordura do braço, siga as recomendações abaixo!

Dicas para emagrecer o braço

A primeira coisa que qualquer indivíduo que quer perder peso deve fazer é dar muita importância a uma dieta alimentar, juntamente com a prática de uma atividade física.

  • Então, comece seguindo uma dieta equilibrada, rica em vegetais e frutas, com poucas calorias e faça alguns exercícios diariamente.

Os exercícios físicos ajudam você a perder peso e trazem muitos benefícios, como o bom funcionamento do sistema circulatório, aumento da resistência corporal e entre outros.

Portanto, para emagrecer o braço e seu corpo em geral, conte com os seguintes exercícios.

Realize exercícios diários com pesos

A musculação é a maneira mais fácil de perder aquela gordura dos braços. Tudo o que você precisa fazer é levantar pesos por uma hora por dia.

Existem muitas rotinas de exercícios explicadas que podem ser sugeridas pelos instrutores da sua academia. Então, não deixe de tirar suas dúvidas e informar suas necessidades ao elaborar um treinamento.

Pranchas

Outro tipo de exercício perfeito para perder peso nos braços são as conhecidas pranchas. Elas ajudam a fortalecer os braços e a eliminar a gordura que é armazenada na parte inferior do bíceps.

Portanto, faça aproximadamente 30 segundos de prancha por dia, três vezes, com intervalos de 1 minuto por série. Assim, você será capaz de fortalecer e afina seus braços sem muito esforço.

Pratique esportes nos quais é necessário o uso dos braços

O esporte extremamente eficiente nesta categoria é a natação, além de atividades como vôlei, basquete e tênis.

Além de ajudar a perder a gordura dos braços, eles ajudam a queimar calorias e a perder peso.

  • Pratique esses esportes diariamente, reúna seu grupo de amigos e divirta-se enquanto queima gordura!
  • Faça isso por uma ou duas horas por dia e você notará as mudanças em seu corpo em geral, como pernas, braços e abdômen mais tonificados.

Flexões

Um dos exercícios básicos de treinamento para emagrecer os braços são as flexões. Elas trabalham tanto o perito, quanto o tríceps.

Então, deite-se de bruços e coloque as mãos um pouco mais abertas que os ombros. Depois, empurre o chão para fazer seu corpo subir e abaixe lentamente novamente.

  • Se você está apenas começando e ainda não consegue fazer flexões com a ponta dos pés, não se preocupe, tente apoiar-se nos joelhos ao invés das pontas dos pés.

Por fim, tenha cuidado com sua lombar. Certifique-se de pressionar seu abdômen para fazer a força no local corretamente e não na lombar. Procure também contar com um instrutor para ajudá-lo no início.

Treine musculação em uma academia de qualidade!

Como você pôde perceber, os exercícios que ajudam a diminuir a gordura do braço podem ser facilmente encontrados e praticados nas academias.

Com isso, a Pratique Fitness é uma academia de qualidade que fornece os melhores equipamentos para a musculação, podendo ser ideal para suas necessidades! Além de tudo, ela conta com ótimos instrutores para orientar todos os alunos.

Portanto, emagrecer o braço com a ajuda de instrutores e os equipamentos certos são os primeiros passos para atingir seus objetivos e beneficiar todo o seu corpo.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS