HomeAcademiaComo Começar Os Treinos De Musculação?

Como Começar Os Treinos De Musculação?

Os treinos de musculação são essenciais para aquelas pessoas que estão interessadas em desenvolver massa muscular. Porém, esse treinamento não pode ser realizado sem uma série de condições que garantem bons resultados.

Então, se você ainda é um iniciante na academia e não conhece muito sobre o mundo fitness e a musculação, com o tempo você irá se familiarizar com tudo. Assim, você verá que é muito simples.

Existem alguns passos importantes nos treinos de musculação que as pessoas às vezes ignoram, mas que fazem parte do processo para atingir seus objetivos físicos.

Portanto, saiba como começar uma academia e treinar seus músculos da forma correta!

Deseja tirar o máximo proveito dos treinos de musculação?

As expectativas geradas pelo início de uma rotina de treinamento com pesos podem ser muito empolgantes para muitas pessoas que iniciam essa atividade física.

No entanto, é fundamental ter uma orientação adequada para evitar riscos, como ferimentos graves com os pesos ou dores no corpo.

Assim, para os iniciantes, o treinamento com pesos pode ser um grande desafio, pois nem tudo se resume a levantar uma certa quantidade de peso.

Conduto, existem vários fatores e técnicas associadas que devem ser avaliadas para que a mecânica do movimento a ser realizado esteja correta.

Quando você deve começar a usar pesos nos treinos?

Os pesos são necessários para formar músculos maiores e mais fortes.

Geralmente, no início dos treinos as pessoas começam levantando seu próprio peso e depois, – quando o progresso não se torna mais difícil – é a hora de mudar e incluir pesos para continuar obtendo resultados.

Sabendo disso, conte com as seguintes dicas para começar os treinos de musculação sem se sentir um perdido.

1.Localize o espaço certo para seu treinamento

Se você for fazer o treinamento em sua própria casa, é bom que você reserve um local adequado para treinar e armazenar os pesos.

Se você for à academia – o local mais adequado devido à quantidade de equipamentos e a existência de profissionais para orientar o aluno – procure se familiarizar com o ambiente e buscar informações sobre o local.

Além disso, vale a pena conversar com seu instrutor. Ele ajudará você a atingir seus objetivos e a fornecer a orientações corretas de acordo com seu corpo.

2. Equipamentos

A musculação é um esporte que envolve, na maioria das vezes, equipamentos. Para isso, sua academia precisa ter os melhores equipamentos e aqueles que você precisa para atingir seus objetivos.

  • Alguns equipamentos mais usados são os halteres, barras e discos de peso para colocar em aparelhos.

Com isso, à medida que você avança em seu progresso, você pode obter pelos pesos mais pesados – que simples de se encontrar em uma academia.

3.Estabeleça um programa de treinamento

É muito importante criar uma rotina dos seus treinos. No início, você normalmente irá treinar diferentes músculos do corpo.

À medida que você adquire um melhor domínio da técnica, dos movimentos e adquire maior resistência, você começará a trabalhar um grupo muscular diferente de forma alternada durante os dias da sua semana.

Treine na Academia Pratique Fitness!

A Academia Pratique Fitness é um local totalmente adequado, para pessoas de todas as idades. Além disso, ela é a maior rede de academias de Belo Horizonte.

A academia também fornece ótimos equipamentos para seus clientes, como também instrutores qualificados para orientar cada pessoa que frequenta o local.

Portanto, se você optar por praticar os treinos de musculação na Pratique Fitness, você não terá problemas e encontrará todos os equipamentos que precisa para seu treino ser eficiente e garantir ótimos resultados na sua saúde

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS