A dor na coluna é um dos problemas de saúde mais comuns que muitas pessoas sofrem no dia a dia. E geralmente, essas dores tendem a aumentar cada vez mais se não tratadas.

Alguns especialistas afirmam que no futuro, entre 80 e 90% das pessoas sofrerão de dores nas costas porque não estão cuidando da forma correta de suas posturas.

Assim, para evitar essas dores, podemos fazer muitas coisas. A principal delas é corrigir nossas posturas e cuidar de nossas costas para que elas não sejam afetadas.

No entanto, isso tudo pode ser obtido com exercícios simples que podem ser praticados em academias e em sua própria casa.

Previna a dor na coluna com um excelente exercício

Na academia, você pode optar pelos exercícios que ajudam a fortalecer as costas. Geralmente, é um aparelho na qual você fica sentado e utiliza um peso que você puxa de cima com os braços, trazendo para as costas.

Se você não conhece esse equipamento, procure seu instrutor e pergunte para ele que você aprenderá a usá-lo. Assim, você conseguirá fortalecer ainda melhor suas costas.

  • É importante sempre ter uma pessoa para orientar seu movimento, pois a prática errada desse exercício pode prejudicá-lo!

Outro aparelho na academia também indicado para fortalecer as costas é o chamado de: remo com pólia.

  • Para realizar este exercício, precisaremos simplesmente de uma pólia e um punho fechado, onde você irá agarrar com às duas mãos.
  • Quando a carga e a aderência estiverem no lugar, o que você fará é sentar de frente para a pólia com as pernas levemente dobradas nos joelhos.

Remo com pólia permite fortalecer a região lombar para obter a proteção perfeita da coluna.

A importância de um abdômen forte para proteger as costas

Antes de focar apenas no fortalecimento das costas, é fundamental focar também no fortalecimento do abdômen. O abdômen é um estabilizador do tronco, portanto, é necessário mantê-lo forte.

  • Um abdômen bem tonificado ajudará você a manter a coluna no lugar.

Portanto, é essencial que você realize treinos para o abdômen através de exercícios isométricos para fortalecer os músculos abdominais por dentro.

Além disso, você pode optar por fortalecer seu abdômen com os exercícios abdominais feitos deitados no chão. Então, monte uma série pequena para praticá-los em sequência.

Natação

Outro exercício ótimo para as costas são a natação. Essa atividade, devido à redução de força pela água, pode aumentar a facilidade de praticar um exercício e possibilitar um fortalecimento maior dos músculos das costas.

Porém, lembre-se de falar com seu professor para ele montar os exercícios adequados para a sua condição. Assim, você conseguirá praticá-los e melhorar suas costas facilmente.

Treine na Academia Pratique Fitness!

Adquirir bons hábitos ao se exercitar na academia é essencial para evitar dores nas costas. Então, procurar pela modalidade de exercício que mais lhe atrai é fundamental para você obter os resultados desejados.

A Academia Pratique Fitness possui diversos tipos de exercícios e esporte que ajudam a fortalecer as costas e podem ser do seu gosto! Acesse o site e confira!

Outra característica importante da Pratique Fitness são seus equipamentos de qualidade e bem funcionais. Assim, você poderá praticar musculação e utilizar os aparelhos corretos para fortalecer suas costas.

Assim, leve sempre em consideração a importância de fortalecer suas costas e seus músculos para evitar problemas na coluna. Foque nos exercícios corretos e logo você irá obter ótimos resultados para a sua saúde!

Portanto, prevenir a dor na coluna é sempre o melhor remédio para a sua saúde no momento atual e principalmente, no seu futuro.

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