Muitos sonham em conquistar o físico dos sonhos, mas poucos sabem como realmente chegar lá. Não é a toa que ganhar massa magra apenas com musculação se torna uma tarefa difícil e desafiadora.

A prática de atividades físicas na academia deve ser feita com disciplina, acompanhando as orientações dos treinadores e seguindo uma dieta rica em proteínas e alimentos que fortalecerão o seu corpo.

Nesse artigo, você conhecerá as melhores dicas sobre como ganhar massa magra apenas com musculação, para obter um corpo saudável e fortalecido.

Treino de musculação: muita dedicação e comprometimento

Primeiramente, para iniciar um treino de musculação, o indivíduo deve conhecer os limites de seu corpo. Existem diversas formas de treinamento e cada organismo reage de uma maneira.

Para o ganho de bons resultados e de forma segura, será preciso ter uma orientação de profissionais capacitados e a disciplina necessária para realizar todas as atividades.

Ao montar um treino de musculação para hipertrofia, deve-se levar em consideração questões importantes como: eficácia das atividades, tempo de treinamento, carga, frequência, alimentação, descanso, entre diversos outros fatores.

6 dicas para ganhar massa muscular

Ganhar massa magra apenas com musculação não é fácil, mas com essas dicas a seguir, esse objetivo estará mais próximo de ser realizado.

  • Realizar exercícios lentamente

Exercícios para hipertrofia devem ser feitos sem pressa e de forma lenta, pois assim você irá sentir todos os seus músculos se desenvolvendo a cada movimento.

Você pode até realizar uma quantidade maior de séries fazendo tudo rapidamente, mas dificilmente conseguirá um retorno satisfatório.

  • Treine, ao menos, de 3 a 5 vezes por semana

É fundamental que o seu corpo se acostume com o ritmo do treino. Treinar pelo menos 3 vezes é o mínimo para você tem que fazer para obter algum resultado positivo.

Claro que o mais importante é não desistir ou ficar muito tempo sem praticar alguma atividade.

  • Alimentação saudável

A alimentação, junto com o descanso, é um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma hipertrofia.

Procure consumir alimentos ricos em proteínas e carboidratos, como frutas, pães, carnes, ovos, batata doce, entre outros. E evite qualquer tipo de gordura ruim, bem como alimentos industrializados.

Não se esqueça também de consultar um nutricionista antes de iniciar qualquer dieta.

  • Hidratação

Consumir água é importante sempre, mas para os treinos isso se torna algo obrigatório.

O corpo precisa se manter hidratado para que ocorra a síntese proteica, que facilita a obtenção da hipertrofia muscular.

  • Boa noite de sono

O descanso é ideal para a recuperação muscular. Além disso, é no momento do descanso que o seu corpo irá evoluir.

Cuidado também para não obter um excesso de treinamento e ter pouco descanso. Dessa maneira você irá acabar perdendo massa muscular ao invés de ganhar.

  • Evolue seu treinamento

É fundamental que você vá aumentando gradativamente a carga e frequência de seu treino.

Tenha certeza de que o treinamento engloba todos os grupos musculares e mantenha um diário de progresso, registrando sua evolução e traçando novas metas.

  • Invista em suplementação

Em algumas situações, o uso de suplemento pode ajudar um indivíduo a obter mais massa muscular.

Porém lembre-se, faça uso de suplementos ou vitaminas sempre com recomendação médica.

Vida longa e saudável

Com as dicas acima, você estará preparado para conquistar o tão desejado sonho de obter massa magra apenas com musculação.

Lembre-se que, qualquer pessoa pode conquistar a hipertrofia muscular e possuir um corpo forte e saudável.

E então, gostou de saber mais sobre as dicas de como ganhar massa magra apenas com musculação? Aproveite e deixe sua opinião nos comentários abaixo, e não deixe de compartilhar esse artigo com os seus amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here