A aula de dança no estilo zumba é uma das modalidades mais procuradas nas academias, principalmente por mulheres. Começar a praticar zumba é realmente uma grande escolha, pois essa atividade proporciona muitos benefícios.

Além disso, é um dos exercícios com menor índice de desistência, pois os alunos sentem muito prazer ao realizá-lo. É mais uma diversão do que qualquer outro tipo de coisa. Então, a zumba consegue unir o útil ao agradável.

Normalmente as aulas duram de 30 a 45 minutos, são regidas por um professor e os grupos são bem grandes! O ritmo é bem frenético e não tem como ficar parada. Mas quer saber o porquê você efetivamente de começar a dançar?

1.Perca peso ao começar a praticar zumba

Um dos principais motivos para começar a praticar zumba é a perda de peso. Para quem deseja emagrecer essa é, com toda a certeza, uma atividade muito recomendada.

Isso porque a zumba consegue queimar mais de 700 calorias em uma aula e essa taxa é bem satisfatória. Quem nunca fez uma aula de zumba talvez não entenda como isso é possível, mas a condução da aula é realmente frenética!

Outro lado positivo é que, ao mesmo tempo, em que vai se emagrecendo o músculo se define. O objetivo não é o ganho de massa muscular, entretanto, a definição muscular acontece, principalmente nos membros inferiores.

2.Melhora nos sistemas cardíaco, circulatório, respiratório e imunológico

E quando estamos falando em saúde, com toda a certeza os exercícios físicos são os maiores aliados.

A maior parte dos óbitos do mundo é causada por conta de doenças cardíacas, então, cuidar do coração é essencial. A zumba fortalece o sistema cardíaco, deixando coração bem mais forte.

O sistema circulatório também é beneficiado. Já fez uma atividade física e ficou formigando? Isso quer dizer que o seu sistema circulatório não está aguentando atividades de alta intensidade.

Mas a prática constante de zumba irá resolver isso rapidamente. O mesmo é válido para o sistema respiratório. Algumas aulas de zumba e é notável a melhora no fôlego.

Começar a praticar zumba também é importante para fortalecer a imunidade. Isso evita resfriados e coisas do gênero.

3.Começar a praticar zumba é ótimo para combater determinadas doenças

Quem sofre de diabetes e colesterol alto pode e deve começar a praticar zumba.

Essa atividade física queima muitas calorias, como já foi dito, e elimina a gordura do corpo. Isso é algo fundamental para quem está passando pelos quadros supracitados.

Tanto a diabetes quanto o colesterol podem causar consequências bem ruins quando não tratados. Evite os remédios e aposte nos exercícios (mas não se esqueça de consulta um médico).

4.Dá mais disposição para o dia a dia

Pode parecer contraditório, mas atividades físicas proporcionam mais disposição para o dia a dia.

Além disso, elas melhoram as noites de sono, então nós acordamos mais dispostos para começar as tarefas.

Na hora sentimos um grande cansaço, mas esse cansaço é gostoso e temos a sensação de “trabalho realizado”.

5.Ajuda na saúde mental

Por último, mas não menos importante, a zumba é uma atividade que ajuda muito na saúde mental e saúde emocional.

As atividades físicas por si só já fazem bem à mente, mas a zumba vai além. Isso porque é uma atividade extremamente divertida, relaxante e você a realiza com um grupo de pessoas, então também há muita conversa.

Procure uma unidade da Pratique Fitness e pode começar a praticar zumba logo na próxima aula! Com toda a certeza você irá se apaixonar logo de cara, pois é realmente uma atividade revigorante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here