O Jiu-Jitsu para as crianças tem como objetivo ajuda-las em questões diárias da vida, como em sua concentração, disciplina, ajudar na construção de sua imagem e melhorar sua saúde, devido à constante movimentação do corpo.

Artes marciais como o Jiu-Jitsu fazem com que as crianças entendam que o importante para tudo não é vencer e sim, participar e dar o seu melhor para de desempenhar de uma forma positiva.

Neste artigo vamos entender quais os benefícios do Jiu-Jitsu para as crianças e como isto pode contribuir em sua formação como ser humanos e ajudar no seu desenvolvimento. Continue lendo e entenda!

Quais são os benefícios do Jiu-Jitsu para as crianças?

Todos sabemos que exercício para as crianças podem trazer muitos benefícios, já que o constante movimento de seu corpo faz com que elas tenham mais saúde. Além disso, uma arte marcial pode contribuir para a socialização dos pequenos.

Confira alguns benefícios do Jiu-Jitsu para as crianças:

  • Disciplina e respeito aos mais velhos

Como na maioria das artes marciais, as pessoas são ensinadas à respeitas umas às outras, sendo a principal base deste esporte. No Jiu-Jitsu, é preciso que seus integrantes peçam licença ao entrar no tatame e, ao sair, façam o mesmo.

Além disso, é importante seguir sempre as orientações do professor, sempre respeitando e seguindo as hierarquias, aprendendo que as diferentes visões devem ser levadas em conta.

Estas atitudes são muito importantes para as demais relações humanas, pois quando aprendemos a respeitar a visão de outras pessoas e as hierarquias, conseguimos viver melhor em sociedade.

  • Aprender a ganhar ou perder

No Jiu-Jitsu as crianças aprendem que na vida o importante é dar seu melhor e nunca passar por cima de ninguém para conseguir ser vitorioso. Nas lutas, sempre existem regras e todos os participantes são parabenizados, independente do resultado.

Eles aprendem que o importante é aprender com a vitória ou com a derrota, sempre levando uma lição que deve ser seguida.

  • Bem estar e saúde

Assim como todo exercício físico, seu filho terá um aumento em sua disposição e saúde, aumentando também sua capacidade de passar por desafios.

O sedentarismo pode trazer muitos danos à saúde a curto e longo prazo, então praticar uma atividade física fará com que seu filho passe longe da obesidade e consiga realizar suas atividades melhor.

Como o Jiu-Jitsu pode influenciar na relação do seu filho em sociedade?

Como no Jiu-Jitsu seu filho terá contato com outras crianças e aprenderá disciplina dentro do tatame, ele poderá aprender a se relacionar com as pessoas e socializar de maneira mais saudável, sempre respeitando as pessoas ao seu redor.

Ele aprenderá a entender os seus limites e respeitar o limite de seus amigos, sempre levando em conta o espaço do outro e entendendo que cada pessoa é diferente da outra.

Você poderá praticar com seu filho!

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial que não tem idade! Basta você se dedicar e querer participar, aprendendo desde sempre que o que importa é seu compromisso com o esporte.

Com isto, você poderá praticar com seu filho e isso proporcionará um estreitamento de laço entre vocês, melhorando a relação de pais e filhos.

Quando você treina junto com seu filho, poderá aplicar os ensinamentos passados dentro e fora do tatame, servindo de exemplo e inspiração para seu pequeno.

O Jiu-Jitsu para crianças vai além de posições e golpes de uma arte marcial, esta prática envolve boa relação entre pais e filhos, uma boa relação com a sociedade e ensinamentos que seu filho levará para a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here