Aula zumba grávidas. A gestação é um momento de cuidados redobrados, mas não é por isso que irá ocorrer a falta da prática dos exercícios físicos. Atividades para gestantes são essenciais, até porque, é preciso controlar o peso e entre outros fatores que culminam durante o período gestacional.

Que gravidez não é doença, todo mundo já sabe. Inclusive, nos dias de hoje, é mais do que comum, encontrar gestantes em ambientes de academia. Com treinos específicos para as condições delas, é possível manter e criar um ritmo de práticas de esportes.

O prazer da dança, de escutar e sentir a música, trabalhar novos passos, tudo isso é possível durante a gravidez. Então entenda neste artigo, como procede uma aula de zumba para gestantes.

Prescrições para a aula zumba grávidas

Gravidez não é impedimento para nada, mas calma lá! É um período delicado para as mulheres, existe um ser sendo gerado e o corpo passa e sofre transformações. Existem queixas de dores na coluna, dificuldade em alguns movimentos, inchaço e entre tantos outros relatos das grávidas.

Uma grande dúvida estre as mulheres que estão grávidas é, ainda grávida, eu posso praticar exercícios físicos? Tudo irá depender se já existe o costume, ou não, de fazê-los. Um passo importante é consultar um médico, para que sua saúde seja analisada, e que assim, a sua rotina de exercícios possa ser aplicada.

Após consultar o médico e ele liberar o exercício, é preciso conversar com o professor da aula também. Normalmente, se for um profissional sério, ele irá fazer adaptações para precaver descuidos e poder incluir você nas aulas. Confira alguns cuidados, e coloque em prática durante a aula zumba grávidas:

Benefícios da aula de zumba na gestação

A aula zumba grávidas é um poço de benefícios para quem pratica, para facilitar, listamos eles para você, confira:

  • Libera hormônios de bem-estar

A gravidez, apesar de ser um momento único e especial para algumas, é um período estressante também. Os hormônios ficam a flor da pele, e controla-los é essencial.

  • Auxilia nas transições da gestação

A cada dia, semana, mês, trimestre, o corpo da gestante passa por transformações como, abertura do quadril, que vai se modificando para suportar o crescimento do bebê.

A aula zumba grávidas irá trabalhar na flexibilidade, agilidade e muito mais. De modo geral, ajuda contra o sedentarismo durante a gestação.

  • Ajuda na recuperação do pós-parto

A recuperação do pós-parto varia de mulher para mulher, umas são mais doloridas e outras já nem sentem tanto. Mas uma coisa é certa, atividade física contribui, e muito! Na recuperação.

  • Reduz inchaço

Essa é uma das principais queixas durante a gestação. Fazer exercícios libera o suor, e este suor liberado, é nada mais nada menos do que líquido. Ou seja, o inchaço é acumulo de líquido. Adeus tornozelos e pulsos inchados.

  • Alívio do stress e diminuição da ansiedade

A aula zumba grávidas é um exercício, e exercícios têm o poder de diminuir o estresse e a ansiedade. É um momento de descontração total.

Observações para uma boa prática de aula de zumba na gestação

É importante pontuar que a aula de zumba é um exercício cardiovascular, que exige boa resistência. Durante a gestação, a mulher nutre ela e o bebê, então, a pressão cardíaca aumenta.

A prática da zumba na gestação fará cansar mais que o normal. Sinta as necessidades do seu corpo e saiba os limites, caso perceba alguma alteração no ritmo cárdico, pare e respire com calma.

Além do mais, não é recomendável praticar aula de zumba durante a gestação, mais de três ou quatro vezes na semana. As aulas não devem passas dos 30 minutos.

Agora você entende a importância e os cuidados a serem tomados em uma aula zumba grávidas. Comente o que achou e compartilhe.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here