Tudo sobre a musculação na adolescência

0
799

A adolescência, certamente é uma fase de muitas transformações tanto para o corpo, como também para a mente. É nesta fase da vida, que muitas pessoas começam a praticar atividades físicas, por isso, é muito importante saber tudo sobre a musculação na adolescência.

Por que fazer musculação na adolescência?

Diversos motivos levam os adolescentes para as academias, dentre eles podemos destacar o início com os cuidados com o corpo, a vontade de sentir dentro dos padrões da sociedade, e a busca por socialização.

A atividade mais comum nesta fase da vida, é a musculação na adolescência, que pode ser praticada tanto pelas meninas, como também pelos meninos, sendo que eles, são os que mais frequentam a academia durante a sua adolescência.

Conheça os benefícios da academia na adolescia

Se for feita corretamente, com o a supervisão de bons profissionais, e respeitando os limites do seu corpo, e da sua idade, a musculação na adolescência, pode trazer muitos benefícios para os seus praticantes. São eles:

  • Aumento da força; pesquisas realizadas, comprovaram que a musculação na adolescência, pode aumentar de 30% a 50% a força muscular dos adolescentes. E isso, acontece de forma rápida, com cerca de apenas 8 a 12 semanas de treino.

  • Aumento da densidade óssea; é importante porque quanto mais cálcio adolescente tiver nos ossos, menor serão as chances de fraturas durante a sua vida, pois os ossos serão mais rígidos.

  • Diminuição da gordura corporal; o metabolismo acelera durante o treino de musculação na adolescência, por isso, a gordura corporal diminui. Isso é ótimo para que a obesidade seja evitada, e todas as doenças que podem ser desenvolvidas decorrentes dela.

  • Ganho de massa muscular; com a redução da gordura corporal, e com os exercícios da musculação na adolescência, é possível ter um aumento de massa muscular, que além de deixar o corpo mais bonito, contribui também para a proteção dos ossos e das articulações, evitando lesões e fraturas.

  • Melhora o foco e a concentração; cada exercício feito na musculação na adolescência, faz com que o adolescente precise se concentrar, mantendo sempre o seu foco. Isso, é levado para as suas atividades diárias, como na escola, por exemplo.

  • Aumenta a autoestima; é comum vermos adolescentes com graves problemas de autoestima. Com a musculação na adolescência, a autoestima aumenta de forma significativa, devido as mudanças no seu corpo, e também porque a autoconfiança é desenvolvida.

  • Socialização; a socialização na adolescência, também pode enfrentar alguns problemas, principalmente para aqueles adolescentes que são mais tímidos.

Então, a academia é uma ótima opção para que possam se socializar com outros adolescentes, e com pessoas de todas as idades. As amizades feitas no treino de musculação na adolescência, podem ser levadas para a sua vida.

Tenha sempre a supervisão de um bom profissional

Como podemos ver, a musculação na adolescência, pode trazer muitos benefícios para os seus adeptos, porém, para que os resultados possam ser satisfatórios, é extremamente importante seguir corretamente todas as instruções do professor.

Por isso, opte sempre por uma boa academia, que tenha profissionais especializados em musculação na adolescência. Saiba que, se ela for realizada de forma errada, o adolescente poderá se lesionar, e até ter prejuízos para o seu desenvolvimento e crescimento.

Além disso, os adolescentes não devem de forma alguma tomar suplementos ou substancias ilegais afim de ter mais resultados. Somente um médico esportivo ou um nutricionista, pode indicar algum tipo de suplementação para o adolescente.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre a musculação na adolescência, e ver como ela pode trazer benefícios para os seus praticantes. Benefícios estes que são vistos tanto no seu corpo, como também na sua mente, resultando em mais qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here