Saber natação para bebê quantos meses é primordial para os pais, uma vez que todos sabem que essas aulas são ótimas para os pequenos, mas existe um medo de começar cedo demais, ou de esperar em excesso!

As atividades na piscina para as crianças são vistas como excelentes sempre, mas definir o momento ideal para inicia-las é algo muito delicado e complexo, que pede que haja uma busca focada em mais conhecimento e mais informação.

A seguir nós vamos falar mais sobre o assunto, então vale a pena você ver tudo que temos a te contar sobre natação para bebê quantos meses e mais! Confira os nossos apontamentos, direcionamentos e comentários, para poder aprender mais e preparar o seu pimpolho para esse momento tão especial!

Saiba mais sobre a natação para bebê quantos meses

Como falamos previamente existe uma dúvida constante por parte dos pais sobre a natação para bebê quantos meses. A boa notícia é que ela pode ser solucionada sim, e abaixo nós vamos explicar os pontos que você precisa compreender para tomar sua decisão:

  • O ideal é que não se coloque o bebê na natação antes dos três meses de idade do bebê;

  • A idade considerada ideal para começar é seis meses, de acordo com os especialistas;

  • É importante colocar, no entanto, que se a época do ano não for favorável quando o bebê chegar ao sexto mês (exemplo, se for outono e inverno, quando está mais frio e as infecções entre crianças são mais recorrentes) é melhor abortar a missão por um trimestre;

Quais são os benefícios da natação para os pequenos?

Saber qual a melhor natação para bebê quantos meses é importante, mas conhecer os predicados dessa atividade nessa fase da vida é fundamental. Abaixo vamos apontar os pontos fortes de você apostar nesse caminho, e vale a pena você dar uma conferida:

  • Seu filhote vai ter uma respiração melhorada – Tenha ele problemas respiratórios ou não o seu diafragma e musculatura torácica serão bem trabalhados, de modo que ele conseguirá fazer com mais naturalidade as trocas de oxigênio;

  • Seu filho terá mais consciência do corpo – Isso mesmo! Ele vai entender melhor as potencialidades dos seus músculos e ossos a partir do momento que estiver nadando em uma piscina, muito mais do que teria se estivesse caminhando no chão, por exemplo;

  • Seu filhote vai perder o medo da água – Esse é outro ponto bem legal de se elencar! Aos poucos a criança que está na piscina constantemente vai desconstruindo aquele medo que muitas vezes os próprios adultos impõem aos pequenos, de que a água é perigosa;

  • Seu filho fará mais amigos – A natação normalmente é em grupo, então é possível que seu pequeno desenvolva amizades nesse local logo cedo, sem a necessidade de ter que esperar a fase escolar para fazer novos laços;

Busque um lugar totalmente confiável

Não dá para começar a natação do seu filho em qualquer lugar. Existem várias academias por aí que se dizem boas, mas são vários pontos que precisam ser verificados: temperatura da água da piscina, a qualidade dessa mesma água, o nível dos instrutores, a segurança de toda a área e por aí vai.

São vários pontos importantes, que alguns pais acabam ignorando simplesmente por acharem que qualquer canto dá conta de ensinar seu filho a nadar.

Por aqui a experiência do pequeno com a água é coisa séria, e se você já sabe natação para bebê quantos meses começar deve saber também que nós da Pratique temos o melhor a te oferecer nesse sentido! Traga seu pimpolho e vamos introduzi-lo a esse mundo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here