HomeZumbaA aula de zumba ajuda emagrecer?

A aula de zumba ajuda emagrecer?

A aula de zumba vem se tornado cada dia mais popular, sendo frequentada tanto por homens como também por mulheres nas academias do país. Esta aula, além de ajudar no processo de emagrecimento, ainda pode oferecer muitos benefícios para os seus alunos. Continue lendo, e veja quais são eles.

O que é a aula de zumba?

A aula de zumba, é um tipo de dança aeróbica, que queima muitas calorias em apenas uma aula, e que ainda promove a tonificação e o fortalecimento dos músculos.

São aulas divertidas e muito animadas, que promovem também a interação entre os seus alunos, em ritmos que misturam vários estilos latinos.

Como é uma aula de zumba?

A aula de zumba, como dissemos acima, é bem animada e divertida. É uma aula dinâmica, onde cada dia é vivida uma experiência diferente. As aulas têm uma duração média de 45 minutos.

Na aula você consegue movimentar o seu corpo todo, pois tanto as pernas como os braços estão sempre seguindo os movimentos de cada ritmo. Estes movimentos diversos fazem com que o corpo todo seja movimentado, assim, em apenas uma aula você consegue fazer uma atividade física completa, trazendo benefícios para o seu corpo todo.

Por que a aula de zumba emagrece

Um dos maiores benefícios que a zumba oferece é o emagrecimento. Isso acontece porque a zumba é uma atividade aeróbica que conta com exercícios cardiovasculares, e estudos afirmam que está é a melhor maneira para perder peso.

Uma aula de zumba de 40 minutos, pode queimar em média 400 calorias, e além disso, acontece o fortalecimento e a tonificação dos músculos do corpo todo.

Para que você possa obter resultados de emagrecimento ainda mais rápido, é importante que você tenha também hábitos mais saudáveis, como uma alimentação balanceada, que vai complementar as aulas de zumba, e vão fazer com que você atinja o seu resultado esperado.

Conheça os benefícios da aula de zumba

  • Emagrecimento; como dissemos acima, um dos maiores benefícios que a aula de zumba pode oferecer, é o emagrecimento. As aulas são bem dinâmicas, e com isso a queima de calorias acontece de forma significativa em cada aula.
  • Melhora a saúde cardiovascular; a zumba contribui também para a melhora do sistema cardiovascular, pois os exercícios feitos durante as aulas, fazem com que o coração fique mais forte e trabalhe melhor.
  • Melhora a coordenação motora; como cada música exige um tipo de movimento diferente, a aula se zumba faz com que a coordenação motora e a noção do seu corpo melhorem. Isso é ótimo para as pessoas da terceira idade, pois é muito comum que com a chagada da idade, o equilíbrio fique ruim, e com isso pode acontecer quedas e lesões.
  • Melhora o humor; fazer atividades físicas fazem com que a produção de endorfina no nosso organismo aumente, desta forma, temos mais a sensação de prazer e de bem estar.

Com isso, os sintomas de estresse, de ansiedade e de depressão são diminuídos, trazendo assim mais qualidade de vida para os seus alunos.

Como podemos ver então, além a aula de zumba ser uma ótima opção para as pessoas que querem emagrecer, ela ainda pode trazer diversos outros benefícios para a nossa saúde física e mental.

Assim, as pessoas de todas as idades e condicionamentos físicos, podem praticar a zumba, incluindo as crianças e os idosos.

Sendo assim, foi possível saber porque a zumba emagrece, e ver como a aula de zumba é capaz de mudar a vida de uma pessoa, a deixando mais saudável e com muita qualidade para o seu dia a dia.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS