HomeNataçãoNatação ajuda a emagrecer? Descubra mais sobre essa atividade!

Natação ajuda a emagrecer? Descubra mais sobre essa atividade!

Não há como discordar que a natação ajuda a emagrecer, porém, esse não deve ser considerado o único benefício associado a essa atividade, sabia? Há muitos outros aspectos que ajudam a entender todo o potencial essa prática!

Isso porque estamos falando de uma atividade que pode contribuir, de maneira bastante eficiente, na saúde e até mesmo para o bem estar, sendo uma aliada para ter mais vitalidade e energia no dia a dia!

Se você tem como objetivo eliminar àquelas gordurinhas indesejadas e até mesmo promover uma excelente definição muscular, pode ter absoluta certeza que a natação é uma grande aliada para a sua vida!

Não há como negar que a natação ajuda a emagrecer, e para poder comprovar isso mais de perto nada mais justo do que conhecer todos os diferenciais envolvidos e até mesmo como os treinos podem ser promissores para o seu bem estar!

O fato é que a realização dessa atividade ajuda a promover uma excelente queima de gorduras e ainda permite uma grande perda de peso por ser capaz de contribuir potencialmente para elevar a taxa do coração.

Justamente por esse motivo, manter aulas de natação na sua rotina pode ser a melhor alternativa para compor resultados realmente mais satisfatórios – afinal, é uma atividade feita na água com intensidade!

Quer entender como a natação ajuda a emagrecer e quais os demais benefícios associados à sua realização? Então esse é o artigo certo para lhe ajudar a compreender melhor sobre esse assunto! Confira a seguir!

A natação ajuda a emagrecer e ainda possui diversos outros benefícios!

De fato a natação ajuda a emagrecer, mas esse não é apenas o único fator a ser levado em conta! Até mesmo porque não se trata apenas de perder peso, mas acima de tudo, perder peso com saúde!

E é justamente isso que a natação propõe aos seus alunos! E para deixar isso ainda mais claro, separamos alguns dos principais benefícios que ela pode agregar para sua vida. Veja:

  • Nada de impacto – Isso mesmo! A natação não oferece esse tipo de risco aos seus praticantes, e por isso suas juntas e articulações estarão amplamente preservadas, assim como a musculatura, evitando que eventuais lesões sejam um ponto de preocupação!
  • Sistema cardíaco – esse é amplamente beneficiado por meio da natação, e o mesmo vale para o sistema respiratório, o que pode contribuir, e muito, para que se conquiste um excelente condicionamento físico.
  • Excelente gasto calórico – Por ser uma atividade intensa, um aluno pode chegar a perder 600 calorias em apenas uma aula com duração média de uma hora; vale salientar que isso não é uma regra, sendo que há determinados aspectos que podem influenciar nessa perda.

Uma atividade que vale a pena apostar!

Um dos pontos positivos de maior destaque quando se trata da natação é que essa é uma atividade de longa duração e que ainda permite uma baixa intensidade!

Mas, ela também pode ser uma atividade de curta duração e elevada intensidade – tudo dependerá das características e objetivos de cada um! A forma como o aluno deverá organizar sua rotina na hora de fazer as aulas de natação poderá influenciar nesse aspecto!

Diante disso, o melhor caminho é buscar uma academia que permita um ambiente realmente indicado para realizar essa atividade, e ainda contar com profissionais realmente qualificados!

A natação ajuda a emagrecer e pode ser uma incrível aliada para o seu bem estar e saúde! Se esses são seus objetivos, não há porque pensar duas vezes em começar a iniciar suas aulas!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS