HomeAcademia Pratique FitnessAula de hidroginástica emagrece mais que academia?

Aula de hidroginástica emagrece mais que academia?

A hidroginástica emagrece, e por ser um exercício tão eficiente quanto a musculação, tem conquistado fãs das mais diversas idades, superando as expectativas de seus adeptos.

Em todo caso, assim como qualquer outra modalidade esportiva, para atingir resultados satisfatórios é indispensável entender que o esforço e a disciplina devem ser uma prioridade, assim como o acompanhamento de um profissional qualificado.

Além disso, buscar informações sobre a funcionalidade desse esporte e usá-la a seu favor é que vai definir se a hidroginástica emagrece ou não, independentemente da comparação com a academia.

Por que fazer hidroginástica emagrece e quais os outros benefícios dessa atividade?

Uma aula de hidroginástica pode ser trabalhada em diferentes intensidades e como esse tipo de exercício exige do corpo a mesma mobilidade e esforço que qualquer outra atividade, os resultados referentes a perda de peso são extremamente satisfatórios.

Basicamente, fazer hidroginástica emagrece porque dentro da piscina o corpo demora para se sentir cansado e acaba trabalhando muito mais, uma vez que na água o impacto sofrido é menor e influência positivamente no bem-estar, evitando o incomodo causado pelo suor.

Além disso, contar com o auxílio de equipamentos para aumentar a dificuldade de cada movimento, gera um empenho ainda maior na busca pelos objetivos, sejam eles estéticos ou não, mas é necessário conhecer o próprio corpo antes de tudo.

Até porque, os benefícios que essa atividade oferece vão muito além do emagrecimento, por exemplo:

  • Melhora a postura;
  • Melhora a respiração;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Estimula a saúde cardiovascular;
  • Tonifica os músculos;
  • Fortalece os ossos;
  • Aumentar a resistência e flexibilidade;
  • Reduz o estresse cotidiano;
  • Reduz algumas dores físicas;
  • Combate a depressão e outras doenças emocionais;
  • Promove o bem-estar físico e mental;
  • Entre outras coisas.

Sendo assim, é possível perceber que essa é uma atividade completa que consegue deixar a rotina mais prazerosa e divertida, por isso deve ser praticada com regularidade e disciplina.

Dicas de exercícios que ajudam a perder peso na aula de hidroginástica

Depois de entender como fazer hidroginástica emagrece, é essencial conhecer algumas técnicas e métodos eficientes que influenciem para que a perda de peso aconteça de forma saudável e consciente.

Para simplificar a história, pode-se dizer que a água cria uma resistência natural e ajuda no fortalecimento dos ossos e músculos, diminuindo também a porcentagem de gordura no corpo com o auxílio de alguns exercícios, como:

  • Caminhada na Água;
  • Kickboard;
  • Resistência;
  • Pedaladas e chutes;
  • Polichinelos;
  • Elevação dos joelhos.

Em todo caso, também é preciso seguir uma dieta balanceada e beber bastante água como forma de potencializar os resultados e manter um estilo de vida mais saudável.

Outra regra importante é consultar o médico antes de decidir que fazer hidroginástica emagrece, pois, embora sua eficácia seja comprovada para esse fator, só ele pode indicar as vantagens e possíveis restrições na escolha de acordo com seu biótipo.

Considerações finais sobre a eficiência da hidroginástica para o emagrecimento

Como pudemos perceber, fazer hidroginástica emagrece e também proporciona uma experiência muito agradável dentro do ambiente das aulas, contribuindo para um maior relaxamento e comunicação dos alunos, para trazer bem-estar e agregar valor ao exercício.

Além disso, como essa é uma modalidade bastante lúdica e divertida, que conta com o auxílio da música para estimular ainda mais os alunos a superarem seus limites e atingirem os objetivos com eficiência, profissionais qualificados tem a capacidade de transformar a realidade em algo melhor.

Pensando nisso, é possível afirmar que a hidroginástica emagrece sim, mas sua eficiência não é melhor nem pior do que a academia, tudo vai depender da força de vontade de cada um, mas também é verdade que talvez essa seja uma opção mais agradável, dadas as circunstâncias.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS