HomeAcademia Pratique FitnessTudo Sobre Taekwondo Lutadores

Tudo Sobre Taekwondo Lutadores

No Taekwondo lutadores pioneiros foram mestres das artes marciais coreanos, que trouxeram ensinamentos das suas viagens ao Japão. Na década de 1940, esses mestres fundaram o Taekwondo e o disseminaram pela Coreia.

Da década de 1970 até os dias de hoje, o Taekwondo vem ganhando muita popularidade. Em 2000 se tornou esporte olímpico, e atualmente é uma das lutas marciais mais procuradas nas academias de luta.

Essa modalidade de luta é caracterizada principalmente pelos seus chutes precisos e explosivos. Chutes altos, voadores e giratórios são comuns de se ver em combates profissionais do esporte.

Quais são as características dos melhores lutadores de Taekwondo?

Certamente, a principal virtude que no Taekwondo lutadores campeões têm que ter é a agilidade. A luta depende de acertar o seu oponente o máximo de vezes possível, então, ser mais ágil que seu adversário é uma vantagem importante.

Assim como em outras lutas marciais, o praticante de Taekwondo tem que ter os reflexos muito apurados. Afinal, não basta acertar o adversário, também é preciso não ser acertado por ele.

Outra característica importante de um bom lutador de Taekwondo é a resistência. Apesar de as lutas durarem no máximo 6 minutos, é preciso ser muito resistente para bloquear e aguentar o impacto dos golpes inimigos.

E como em qualquer outro esporte, principalmente de combate, a principal virtude é a persistência. Os melhores lutadores de Taekwondo da atualidade, apesar de jovens, dedicaram quase suas vidas inteiras ao esporte.

Os 9 melhores lutadores de Taekwondo da atualidade

  • Kim So-Hui

Nascida na Coreia do Sul, em 1994, a taekwondista disputou sua primeira Olimpíada em 2016, e foi campeã em sua categoria, que vai até 49kg.

  • Zhao Shuai

Zhao Shuai é um atleta de Taekwondo Chinês de 24 anos. Ele luta na categoria de até 58kg, e foi campeão da categoria nos últimos Jogos Olímpicos.

  • Jade Jones

Jade Jones é uma lutadora de Taekwondo nascida no país de Gales. Aos 24 anos, foi a única lutadora ocidental a receber uma medalha de ouro no Esporte nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Jade luta na categoria até 57kg.

  • Ahmad Abughaush

O lutador jordaniano é um dos maiores nome do Taekwondo atualmente. Nascido em 1996, ganhou a sua primeira medalha, de ouro, nos Jogos Olímpicos de 2016, na categoria de até 68 quilos.

  • Oh Hye-Ri

Oh Hye-Ri é uma lutadora sul-coreana de 31 anos. Aos 29, disputou sua primeira Olimpíada, e se sagrou campeã, levando para casa a medalha de ouro da categoria até 67 quilogramas.

  • Cheick Sallah Cissé

Cissé é um taekwondista nascido na Costa do Marfim, em 1995. Nos últimos Jogos Olímpicos, foi o único africano a conquistar uma medalha de ouro no esporte. Cissé luta pela categoria de até 80kg.

  • Zheng Shuyin

Lutando pela categoria de mais de 67kg, a atleta chinesa foi campeã da Olimpíada do Rio de Janeiro com apenas 22 anos.

  • Radik Isayev

Nascido no Azerbaijão, o taekwondista Radik Isayev disputou seus primeiros Jogos Olímpicos em 2016, quando levou a medalha de ouro. Tornou-se então, o melhor lutador da categoria de mais de 80 quilos.

  • Natália Falavigna

Em adição à sua medalha de bronze, conquistada nas Olimpíadas de Pequim, A lutadora brasileira tem várias outras medalhas de torneios internacionais, e é a taekwondista mais consagrada do Brasil.

Conclusão

Surgido na Coreia, o Taekwondo se tornou uma das lutas marciais mais populares da atualidade. Não por acaso, os melhores taekwondistas vêm de todas as partes do mundo, da Coreia até o Brasil.

E com um nível de competição tão alto, no Taekwondo lutadores campeões são os que tem maior agilidade, reflexos, persistência e disciplina.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS