No Taekwondo lutadores pioneiros foram mestres das artes marciais coreanos, que trouxeram ensinamentos das suas viagens ao Japão. Na década de 1940, esses mestres fundaram o Taekwondo e o disseminaram pela Coreia.

Da década de 1970 até os dias de hoje, o Taekwondo vem ganhando muita popularidade. Em 2000 se tornou esporte olímpico, e atualmente é uma das lutas marciais mais procuradas nas academias de luta.

Essa modalidade de luta é caracterizada principalmente pelos seus chutes precisos e explosivos. Chutes altos, voadores e giratórios são comuns de se ver em combates profissionais do esporte.

Quais são as características dos melhores lutadores de Taekwondo?

Certamente, a principal virtude que no Taekwondo lutadores campeões têm que ter é a agilidade. A luta depende de acertar o seu oponente o máximo de vezes possível, então, ser mais ágil que seu adversário é uma vantagem importante.

Assim como em outras lutas marciais, o praticante de Taekwondo tem que ter os reflexos muito apurados. Afinal, não basta acertar o adversário, também é preciso não ser acertado por ele.

Outra característica importante de um bom lutador de Taekwondo é a resistência. Apesar de as lutas durarem no máximo 6 minutos, é preciso ser muito resistente para bloquear e aguentar o impacto dos golpes inimigos.

E como em qualquer outro esporte, principalmente de combate, a principal virtude é a persistência. Os melhores lutadores de Taekwondo da atualidade, apesar de jovens, dedicaram quase suas vidas inteiras ao esporte.

Os 9 melhores lutadores de Taekwondo da atualidade

  • Kim So-Hui

Nascida na Coreia do Sul, em 1994, a taekwondista disputou sua primeira Olimpíada em 2016, e foi campeã em sua categoria, que vai até 49kg.

  • Zhao Shuai

Zhao Shuai é um atleta de Taekwondo Chinês de 24 anos. Ele luta na categoria de até 58kg, e foi campeão da categoria nos últimos Jogos Olímpicos.

  • Jade Jones

Jade Jones é uma lutadora de Taekwondo nascida no país de Gales. Aos 24 anos, foi a única lutadora ocidental a receber uma medalha de ouro no Esporte nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Jade luta na categoria até 57kg.

  • Ahmad Abughaush

O lutador jordaniano é um dos maiores nome do Taekwondo atualmente. Nascido em 1996, ganhou a sua primeira medalha, de ouro, nos Jogos Olímpicos de 2016, na categoria de até 68 quilos.

  • Oh Hye-Ri

Oh Hye-Ri é uma lutadora sul-coreana de 31 anos. Aos 29, disputou sua primeira Olimpíada, e se sagrou campeã, levando para casa a medalha de ouro da categoria até 67 quilogramas.

  • Cheick Sallah Cissé

Cissé é um taekwondista nascido na Costa do Marfim, em 1995. Nos últimos Jogos Olímpicos, foi o único africano a conquistar uma medalha de ouro no esporte. Cissé luta pela categoria de até 80kg.

  • Zheng Shuyin

Lutando pela categoria de mais de 67kg, a atleta chinesa foi campeã da Olimpíada do Rio de Janeiro com apenas 22 anos.

  • Radik Isayev

Nascido no Azerbaijão, o taekwondista Radik Isayev disputou seus primeiros Jogos Olímpicos em 2016, quando levou a medalha de ouro. Tornou-se então, o melhor lutador da categoria de mais de 80 quilos.

  • Natália Falavigna

Em adição à sua medalha de bronze, conquistada nas Olimpíadas de Pequim, A lutadora brasileira tem várias outras medalhas de torneios internacionais, e é a taekwondista mais consagrada do Brasil.

Conclusão

Surgido na Coreia, o Taekwondo se tornou uma das lutas marciais mais populares da atualidade. Não por acaso, os melhores taekwondistas vêm de todas as partes do mundo, da Coreia até o Brasil.

E com um nível de competição tão alto, no Taekwondo lutadores campeões são os que tem maior agilidade, reflexos, persistência e disciplina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here