HomeTaekwondoAula de taekwondo academia

Aula de taekwondo academia

Imagine dando a seus filhos adolescentes a oportunidade de aprender habilidades como a definição de metas, autocontrole e perseverança enquanto aprende habilidades de “voar” e quebrar placas!  Para isso é preciso de uma aula de taekwondo academia.

É exatamente o que acontece quando eles estão envolvidos no Taekwondo. O esporte é uma antiga arte marcial coreana fundada há mais de dois mil anos como uma forma de combate desarmado enraizado nos princípios orientadores de lealdade, dever parental, fidedignidade, valor e justiça.

O Taekwondo Moderno fundiu suas ricas tradições com influências da China e do Japão em um sistema físico de bloqueios, chutes, socos e ataques com as mãos abertas, ao mesmo tempo em que mantinha seu fundamento filosófico.

A aula de taekwondo academia – O exercício físico

Os frequentadores de aula de taekwondo academia acham que ganham muito mais do que simplesmente aprender a quebrar uma prancha ou a autodefesa.

Como você poderia esperar de uma arte marcial, sabendo que o exercício físico é um dos benefícios mais óbvios.

As práticas e exercícios de forma, a autodefesa, chutes e pausas que aumentam a capacidade aeróbica, desenvolvem a velocidade, força e equilíbrio, além de estimular a coordenação e a flexibilidade.

O Taekwondo oferece a oportunidade de melhorar o condicionamento físico geral em um esporte emocionante, onde os alunos encontram sucesso em seu próprio ritmo.

Benefícios mentais da aula de taekwondo academia

O Taekwondo tem muitos benefícios mentais uma vez que fortalece a mente e o espírito através dos 5 Princípios de Taekwondo:

– Cortesia: num sentido mais amplo é a amabilidade, humildade, boas maneiras, delicadeza e respeito.

– Integridade: de um modo geral, é a honestidade, a negociação em linha reta, a pureza, a solidez moral e retidão. Para ter a integridade significa ser honesto com todos da aula de taekwondo academia e com você mesmo.

– Perseverança: é a persistência, a busca constante da compreensão do objetivo, e a continuidade na prática do Taekwondo, independentemente da quantidade de obstáculos, impedindo circunstâncias, e as dificuldade que são apenas temporárias situações.

– Autocontrole: é uma faca de dois gumes: por um lado, é o controle físico em relação aos movimentos, a precisão de execução, a prevenção de lesões desnecessárias ou a morte, devido à falta de controle.

  • A experiência é o melhor professor, mas todas as reações físicas são baseadas na composição psicológica, maturidade e códigos morais, éticos e religiosos.
  • As emoções são geralmente envolvidas, até certo ponto, na maioria das situações, daí a necessidade de ter um controle emocional.

O grau de controlar as emoções particularmente fortes, como amor, ódio, raiva, surpresa, alegria, tristeza, etc., mostram o nível de realização de cada praticante de Taekwondo.

– Espírito indomável: significa invicto, inquebrável, nunca se apaga. Simplificando, isso significa que a pessoa tem tais fortes crenças e os princípios e não é um preço muito alto defendê-los.

Códigos de conduta humana

Os originais cinco códigos de conduta humana foram compilados nos Mandamentos Onze dos dias modernos Tae Kwon Do. Eles são:

  • Lealdade com o seu país.
  • Respeite seu pais.
  • Fidelidade ao seu cônjuge.
  • Lealdade a seus amigos.
  • Respeite seus irmãos e irmãs.
  • Respeite os mais velhos.
  • Respeite seus professores.
  • Nunca tome a vida injustamente.
  • Indomável espírito.
  • Lealdade à sua escola
  • Termine o que começam.

Estes princípios e códigos ajudam a identificar o certo do errado e usar esses ensinamentos aprendidas através da aula de taekwondo academia para corrigir o certo do errado.

Ele ajuda você a se tornar um cidadão melhor, fortalecendo o caráter moral e sua personalidade global.

Assim, para se ingressar em uma aula de taekwondo academia não é complicado, o esporte aceita todas as pessoas e basta apenas procurar uma escola ou uma academia para começar a praticar.

 

 

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS