Aula de ritmos em academia

0
321

De uns tempos para cá percebemos que a aula de ritmos em academia se popularizou intensamente, e isso parece se justificar em uma série de fatores importantes, que trazem cada vez mais alunos interessados nessas sessões para dentro das melhores instituições de exercício físico do país.

A questao é que muita gente não põe fé nesse tipo de modalidade, achando que não serve de muita coisa e que se for para fazer que faça então na sua própria casa, porque pagar uma academia para tanto seria uma enorme bobagem.

Nós discordamos dessa linha de pensamento, e é por isso que a seguir nós vamos falar mais sobre a aula de ritmos em academia, para que você compreenda melhor esse conceito e as possibilidades que ele oferece. Confira e aprenda!

Descubra se vale a pena ou não fazer aula de ritmos em academia

1 – Você terá instrução

É interessante dizer uma coisa aqui: quando falamos de uma aula de ritmos em academia não estamos falando de você dançar junto a um monte de outras pessoas na frente de um espelho, do jeito que você bem entender. Não é assim que a modalidade funciona, pelo menos não quando você tem supervisão.

Uma das vantagens de você estar em uma academia é que o seu professor prepara uma coreografia nova o tempo todo, e além disso trazer mais dinamismo para as aulas também faz com que seu esforço físico seja maior, o que permite que você queime mais calorias.

Em cada sessão um aluno costuma queimar de 800 a 1000 kcal, então é bem importante contar com esse peça chave, para você poder vivenciar a atividade em sua potência máxima!

2 – Você terá estrutura

Essa não é uma crítica a casa ou ao apartamento onde você mora, mas é uma constatação: nossos lares não costumam ser devidamente equipados para a prática de atividade física. Não estamos falando de aparelhos específicos, ou de materiais determinados, mas de um piso antiderrapante, de um som de qualidade e de banheiros de ponta, para você poder se higienizar adequadamente.

Tudo isso faz diferença no desenvolvimento de uma modalidade, seja ela qual for, mas quando estamos falando de dança o peso que esses elementos exercem é mesmo enorme e irrefutável. Não dá para negar o valor da estrutura para que você consiga alcançar resultados superiores com o que está praticando fazer hoje!

3 – Você terá companhia

Tudo bem que muita gente gosta mesmo de dançar sozinho, mas uma das coisas mais legais sobre a aula de ritmos em academia é que você terá outras pessoas fazendo a mesma coisa que você está fazendo. Elas não servem somente para você comparar a sua evolução, mas também para te acompanhar e tornar todo aquele contexto muito mais divertido e animado.

Não é porque estamos convertendo a dança em um esporte que ela tem que deixar de ser legal, e isso se torna o foco quando temos mais gente para ajudar e para participar junto!

Como você pode ver é muito legal poder se exercitar quando você está no ambiente certo, e tem ao seu redor os indivíduos ideais para estarem do seu lado nesses momentos, seja o papel deles o de ajudar, seja o papel o de resolver!

A aula de ritmos em academia é com certeza uma ótima pedida, e se você quer aproveitar vale a pena apostar em uma instituição que está mais do que preparada para te receber da melhor forma possível, que é a Pratique! Vem conhecer a gente e aproveitar tudo de bom que temos a te ofertar! Estamos prontos para te receber!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here