HomeRitmosAula de ritmos infantil

Aula de ritmos infantil

Assim, como os adultos, as crianças também precisam fazer atividades físicas para que eles possam se desenvolver, e ter uma saúde melhor. Uma boa opção para as crianças, é a aula de ritmos infantil.

Como sabemos a obesidade infantil é uma doença muito comum entre as crianças, isso se dá pelo fato de elas estarem cada vez mais sedentárias e com hábitos alimentares ruins.

Por que as crianças devem fazer aula de ritmos

As crianças devem fazer a aula de ritmos infantil, porque está aula além de ser algo muito divertido para elas, ela ainda pode trazer muitos benefícios para a sua saúde.

É difícil fazer com que as crianças queiram se exercitar, porque geralmente os exercícios são sempre os mesmos, e isso acaba se tornando algo maçante para eles.

Como a aula de ritmos infantil é uma aula bem dinâmica e interativa, fica mais fácil prender a atenção e a vontade das crianças em continuar as frequentando, e assim, é mais fácil que elas possam ter todos os benefícios que esta atividade por lhes trazer.

Conheça os benefícios que as crianças que praticam a aula de ritmos infantil podem ter

As crianças podem ter inúmeros benefícios se fizerem a aula de ritmos infantil com regularidades, os benefícios são os seguintes:

  • Ajuda com que elas tenham um crescimento e um desenvolvimento físico e psicológico mais saudáveis. A aula de ritmos infantil, traz benefícios para o corpo, para a saúde física e também para a saúde mental das crianças.
  • Melhora a autoestima, é muito comum que as crianças enfrentem problemas com a autoestima, e acabem se comparando com os seus colegas. Durante a aula de ritmos infantil as crianças aprender a superar os seus limites em cada aula, aprendem a amar o seu corpo, além de entender que cada pessoa é diferente. Com tudo isso elas apresentam uma grande melhora na sua autoestima.
  • Fortalece os osso, os músculos e as articulações, como são feitos movimentos para que o corpo todo seja trabalhado, isso contribui muito para que a criança consiga se desenvolver mais forte. Isso é muito importante porque assim, as chances de fraturas e de lesões são bem menores, e este benefício vai ser levado por toda a sua vida.
  • Melhora o equilíbrio e a postura, também pelos movimentos que são feitos em cada aula, isso permite que a criança consiga ter uma postura melhor, além de ajudá-lo a desenvolver o seu equilíbrio.
  • Aumenta a saúde do coração; devido a aula de ritmos infantil ser uma atividade aeróbica, isso faz com que a frequência cardíaca aumente, estimulando uma melhor circulação do sangue e melhorando também a capacidade respiratória da criança.
  • Ajuda a combater a obesidade infantil, por ser uma aula dinâmica que segue o ritmo das músicas, em apenas uma aula de ritmos infantil, é possível gastar até 600 calorias, o que ajuda muito com que a criança perca o seu sobrepeso.
  • Melhora capacidade de concentração, pois durante as aulas é preciso que a criança fique concentrada para conseguir realizar todos os passos e movimentos. Isso, se reflete também na escola, pois a criança consegue se manter mais tempo concentrada, tendo assim mais aproveitamento escolar.

Estes são apenas alguns benefícios que a aula de ritmos infantil pode proporcionar para as crianças, porém, ainda existem muitas outros que podem ser adquiridos com o decorrer das aulas e conforme a criança for se desenvolvendo.

Sendo assim, é possível ver que a aula de ritmos , é uma ótima opção para todas as crianças, pois com ela, além de conseguir se manter no seu peso ideal, a criança ainda terá mais saúde e mais qualidade de vida.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS