A natação faz crescer?

0
675

A natação faz crescer e por conta disso é uma das atividades mais procuradas, principalmente por homens. E além do ganho de massa muscular ainda há diversos benefícios.

Muitas pessoas acham que apenas a academia e a musculação propriamente ditas fazem ganhar músculos. Mas essa ideia deve ser descontruída, como lhe explicaremos aqui.

A prática de exercícios físicos é fundamental para a nossa qualidade de vida, então encontrar algo que lhe interesse fará bem para sua saúde física e saúde mental.

A natação faz crescer

A natação faz crescer, mas saiba que para que isso ocorra de fato é preciso se dedicar não somente aos treinos, mas a uma dieta ideal também. Isso não é privilégio da natação, mas de qualquer atividade física também.

Caso você seja iniciante o recomendado é começar a realizar aulas duas vezes na semana até o seu corpo começar a se acostumar com o exercício. É normal se sentir dolorido nas primeiras semanas.

Conforme começar a ganhar disposição e tonificação muscular, já é possível começar a frequentar os treinos três vezes na semana para otimizar o ganho de massa magra.

Mas é fundamental que esses treinos sejam realizados em dias intercalados, pois os seus músculos precisam de – no mínimo – quarenta e oito horas para se regenerar.

Dieta para ajudar no ganho de massa magra

A natação faz crescer, mas para que isso ocorra é necessário manter uma dieta saudável e favorável ao ganho de massa magra. Algumas dicas podem melhorar os seus resultados:

  • Se você praticar muito exercício físico não tenha “medo” de comer. Você precisa repor as energias gastas no treino. Mas atenção: isso não significa comer fast-foods e afins indescritivelmente.
  • Troque os seus alimentos brancos por alimentos integrais. Arroz, biscoito, panqueca, bolos e pão são ótimos em sua forma integral.
  • Não pule refeições, principalmente se tratando de café da manhã.
  • Sempre opte por refeições mais proteicas. Você pode substituir o seu pão no café da manhã por uma panqueca de aveia light, por exemplo (ovo + aveia + leite + pitada de sal + recheio de ricota).
  • O iogurte natural desnatado é uma ótima opção proteica para os seus lanches da tarde. Uma fruta de acompanhamento complementa a refeição.
  • Como pré e pós-treino. Banana, torrada com manteiga de amendoim, leite, iogurte ou cereal são opções interessantes.
  • Caso você queira resultados maiores, você também pode optar pelo uso de suplementes. No entanto, é recomendado muito atenção aqui: converse com uma nutricionista qualificada antes de começar a toma-los.

 Benefícios da Natação

Além da natação fazer crescer há diversos benefícios envolvidos na prática dessa atividade física. Perda de peso, melhora no sistema imunológico e cardíaco, alívio de tensões musculares, entre outras coisas.

Os benefícios não se restringem apenas à saúde física, mas também fazem milagres para a saúde mental. Quem sofre transtornos de ansiedade, estresse excessivo e depressão se beneficiam muito com os exercícios físicos.

Um fato muito interessante sobre a natação é que não há impacto sobre as articulações, então ela é recomendada para qualquer idade. É uma alternativa interessante para idosos que querem fortalecer a musculatura, por exemplo.

As crianças também são outro público alvo, pois a natação é uma das poucas atividades físicas que elas podem realizar. Por ser na água e sempre ser realizada com a fiscalização do professor os riscos são praticamente nulos.

A natação faz crescer e é cheia de benefícios, mas para que eles sejam atingidos é preciso dedicar-se aos treinos e à dieta. Feito isso, em apenas algumas semanas você já notará grandes diferenças no seu corpo e disposição.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here