HomeNatação4 dicas de aula de Natação Gestante

4 dicas de aula de Natação Gestante

Conhecer as 4 dicas de aula de natação gestante é um dos maiores desafios para muitas das futuras mães, sejam elas de primeira viagem ou não!

Não somente o tamanho da barriga acaba influenciando no tipo de atividade física que poderá ser feito durante a gestação – há também outros fatores que podem dificultar esse hábito diário!

Uma série de mudanças acontece nesse momento da vida de uma mulher, principalmente quando se trata do organismo. Uma das mais recorrentes refere-se ao aumento do fluxo sanguíneo que acaba acarretando a uma frequência cardíaca maior.

4 dicas de aula de Natação Gestante

Há também a queda da pressão arterial, que nada mais é do que uma espécie de adaptação do corpo com relação ao maior volume de sangue e demais líquidos que tendem a circular por todo o corpo da gestante.

Diante de todos esses aspectos, fazer exercícios na água pode ser um dos caminhos mais assertivos e seguros para manter o corpo em movimento nessa fase!

4 dicas de aula de natação gestante – saiba porque é importante se exercitar nessa fase!

As 4 dicas de aula de natação gestante são realmente muito valiosas para as futuras mamães, principalmente por conta de uma série de fatores associados à sua saúde e a do bebê!

Outro aspecto refere-se ao pulmão, que também sofre algumas mudanças nesse período – isso ocorre principalmente por conta da progesterona (hormônio da gravidez).

Isso acontece por conta da pressão que passa a ser feita por meio do útero que está em um processo de crescimento!

Diante de todos esses fatores, é importante ter em mente que os exercícios durante a gravidez devem ser ajustados com relação à sua frequência e também intensidade, bem como individualizados para cada tipo de mulher!

Manter a forma na gravidez – Conheça as 4 dicas de aula de natação gestante

Confira os passos importantes que devem ser considerados antes de iniciar uma aula de natação na gravidez:

  • O primeiro passo é manter um diálogo sincero e objetivo com o médico que está acompanhando a gestação – ele que deverá certificar se a mulher está apta ou não a realizar as aulas de natação!

  • Realizar atividades junto com o instrutor também é recomendável. Ele deverá levar em consideração o seu nível de condicionamento físico de antes da sua gravidez para poder elaborar um treino realmente assertivo

  • Determine junto com seu instrutor a frequência de suas aulas!

  • Lembre-se que as 4 dicas de aula de natação gestante envolvem exercícios de cunho aeróbico e também alongamentos – sempre levando em consideração as preferencias e eventuais limitações.

Conclusão!

Sem sombra de dúvidas a maternidade é um momento muito marcante na vida de qualquer mulher, e o que não faltam são cuidados com todos os detalhes nesse momento!

Quem possuía uma vida mais sedentária antes de gravidez, por exemplo, precisa começar a adotar a prática de atividades físicas de forma mais leve, e por isso a aula de natação é a mais recomendada!

Isso porque esse hábito ajudará a manter o controle do peso – o que pode influenciar nos riscos de diabetes ou até mesmos problemas relacionados à pressão alta.

Além disso, é possível se manter prevenida contra outros sintomas que causam preocupação em uma grande parcela das mulheres, como as varizes! Outro ponto é que as aulas de natação durante a gestação são recomendadas para reduzir o acumulo de líquidos, que tendem a acarretar os típicos inchaços.

A resistência física da mulher também é afetada positivamente para o momento do parto – afinal a musculatura e o coração estarão mais fortalecidos. Logicamente isso poderá depender de mulher para mulher.

O mais indicado é que a gestante realize em média as 4 dicas de aula de natação gestante 3 vezes por semana, vivenciando assim um maior relaxamento e impacto reduzido

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS