HomeAcademia Pratique FitnessA natação faz emagrecer?

A natação faz emagrecer?

Para quem está em busca de uma atividade física completa, saiba que a natação faz emagrecer, e além disso, ela proporciona diversos benefícios para a nossa saúde e bem-estar. Por isso, ela está entre as principais atividades recomendadas por médicos de diversas especialidades.

Sabemos que grande parte das pessoas, estão em busca de atividades físicas que os ajudem a atingir o peso ideal, porém, isso pode não ser algo tão simples como parece.

Algumas delas, encontram muitas dificuldades em perder peso, e com isso, surgem as frustrações, e as doenças decorrentes do sobrepeso. Por isso, é importante manter o seu peso ideal, para ter mais saúde e mais autoestima.

Por que a natação faz emagrecer?

A natação faz emagrecer, porque se trata de uma atividade física intensa debaixo da água, isso, faz com que a frequência cardíaca aumente, para que o corpo possa se movimentar.

Desta maneira, acontece uma grande queima calórica. Em apenas uma aula, é possível eliminara até 800 calorias, dependendo da intensidade dos exercícios realizados.

Além disso, como a natação faz perder peso, ela também promove uma tonificação e definição muscular, já que o corpo todo é trabalhado de uma única vez.

Tendo uma rotina intensa de natação, é possível eliminar os quilos indesejados dentro de pouco tempo, e ainda obter diversos benefícios para a sua saúde física e mental.

Conheça a diferença entre a natação e os exercícios fora da água

A natação faz emagrecer, mas além dela, existem outros exercícios fora da água, como o ciclismo e acorrida por exemplo, que podem promover também uma perda de peso eficiente.

Os exercícios realizados fora da água, podem até promover mais perda de calorias, do que a natação, porém, a natação é uma atividade física de baixo impacto, ou seja, as chances de você ter uma lesão, ou uma fratura, são mínimas.

Além disso, a natação é indicada para todas as pessoas, independente da sua idade, ou do seu condicionamento físico. Isso, inclui recém-nascidos, idosos, gestantes, e pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental.

Conheças os benefícios da aula de natação

Como já mencionamos aqui, a natação faz emagrecer, e além disso, ela pode proporcionar uma série de benefícios para a vida dos seus praticantes. Estes benefícios são os seguintes:

  • A natação não oferece impacto nem para os músculos, e nem para as articulações, desta forma, as chances de se lesionar são mínimas;
  • Melhora o sistema respiratório e o sistema cardíacos, resultando em um melhor condicionamento físico;
  • Possui um elevado gasto calórico, onde em apenas uma aula de 50 minutos, é possível perder até 800 calorias;
  • Fortalece as articulações, devido ao aumento do tamanho dos músculos do corpo todo, principalmente dos membros inferiores;
  • Desenvolve os músculos, por trabalhar os músculos do corpo todo, a natação ajuda com que eles se desenvolvam e fiquem mais fortes;
  • Diminui os riscos da diabetes do tipo 2, por ser uma atividade aeróbica intensa;
  • Melhora a saúde do coração pois ao nadar, você torna o coração mais forte, desta forma, ele consegue bombear melhor o sangue pelo corpo;
  • Ajuda a diminuir os sintomas do estresse e da depressão;

Estes, são alguns dos benéficos que podem ser obtidos através de uma rotina de natação. Vale ressaltar que, para ter estes benefícios potencializados, é importante também contar com hábitos de vida mais saudáveis, como uma boa alimentação, por exemplo.

Sendo assim, podemos ver que a natação faz emagrecer, e além disso, por se tratar de uma atividade física completa, ela ainda contribui para diversos setores da nossa saúde. Desta forma, como resultado, os seus praticantes podem ter mais qualidade de vida e o corpo desejado.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS