A natação define barriga?

0
1167

A definição muscular da região abdominal é o principal objetivo das pessoas que buscam por uma atividade física, além de emagrecer. Mas será que apenas a musculação é capaz de fazer isso ou a natação define barriga?

Como a musculação não é um dos exercícios mais diletos, principalmente para iniciantes, é comum que haja uma busca por outras atividades que cosigam atingir os mesmo resultados da musculação.

Normalmente as pessoas que não estão habituadas aos exercícios físicos não sentem muita atração nos exercícios de força, séries e repetições, sendo esse o maior motivo para as desistências. A natação é uma das atividades procuradas, descubra um pouco mais sobre esse exercício aqui.

A natação define barriga

A natação define barriga, mas para que o seu abdômen fique todo desenhado é preciso de esforços, então apenas alguns treinos de natação não serão o suficiente.

O mesmo é aplicado para a musculação, de nada adianta você frequentar a academia todos os dias e fazer treinos regulares para a região do abdômen se você realmente não se dedica na hora das séries.

A barriga é uma das partes mais difíceis de mostrar os resultados desejados, principalmente pelo fato do abdômen ter maior porcentagem de gordura, o que mascara todos os resultados.

Voltando a falar do caso específico da natação, se você quer uma barriga chapada e definida será preciso focar em duas coisas: treinos e dieta saudável. Dedicando-se a essas duas coisas a sua definição está a caminho.

A natação é uma atividade muito completa, ela trabalha os membros inferiores, superiores, o abdômen e queima muitas calorias em apenas uma hora, mas treinos muito leves não surtem resultados.

O ideal é que você tenha o acompanhamento de um profissional e que ele esteja ciente dos seus objetivos para elaborar um treino que seja capaz de atingi-los.

Dessa maneira a natação define a barriga e você ainda será beneficiado com todas as outras vantagens que a modalidade pode te proporcionar, melhorando significativamente a sua qualidade de vida.

Dicas de dieta saudável

Apenas a dedicação nos exercícios físicos não é suficiente para a definição muscular, você precisa focar em uma dieta saudável com alto índice proteico. Fique por dentro das principais dicas:

  • Não pule as refeições. Emagrecer dessa maneira é perigoso, o processo deve ser feito com cautela para que o nosso organismo não fique deficiente de nenhuma vitamina ou nutriente.
  • Não coma farinha branca, substitua por farinha integral.
  • Troque o pãozinho do café da manhã por uma panqueca de aveia (1 ovo + 2 colheres de aveia + 1 colher de leite desnatado).
  • Iogurte natural desnatado é uma ótima opção para café da tarde. Turbine o lanche com alguma fruta, castanha ou semente (chia ou linhaça, por exemplo).
  • Beba muita água e aposte em chás.
  • Alimentos termogênicos como canela e gengibre são grandes aliados.
  • Aumenta a sua porção de carne magra e diminua sua porção de arroz e feijão. Você sentirá maior saciedade e estará ingerindo mais proteínas.

Outras atividades

Já sabemos que a natação define barriga, mas caso você queira acelerar mais o projeto do abdômen definido é possível complementar o seu treino com outras atividades.

Você pode fazer alguns dias de musculação, fazer aulas de dança, aulas de spinning, jump ou até mesmo elaborar um treino de abdominal para fazer sozinho em casa.

É ótimo que a natação defina barriga, mas também precisamos lembrar que o principal benefício dos exercícios físicos é a saúde, então não abuse de dietas malucas e nem ultrapasse seus limites. O processo é demorado, mas com calma e perseverança os resultados aparecem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here