Aula de hidroginástica emagrece?

0
198

A hidroginástica pode até parecer que não é um treino pesado, entretanto, ela pode queimar mais calorias do que alguns tipos de exercícios aeróbicos comuns feitos em terra, o que faz dela uma ótima atividade para auxiliar na perda de peso. Aula de hidroginástica emagrece? Saiba mais:

A queima de gordura depende de uma série de fatores que incluem a sua alimentação, saúde geral e a frequência com a qual você se exercita. Para quem quer emagrecer é importante entender como eles se relacionam e adaptar sua rotina para otimizar ao máximo seus esforços.

Além do emagrecimento, a hidroginástica pode trazer uma série de benefícios a sua saúde que podem te ajudar ter maior qualidade de vida e disposição para adotar hábitos saudáveis.

Como a aula de hidroginástica emagrece

Perder peso envolve basicamente a queima regular de um número de calorias maiores do que as que você consegue através da alimentação. Toda vez que você se exercita, você queima algumas calorias e quanto mais intenso seu treino, mais calorias você queima e é assim que a aula de hidroginástica te ajuda a emagrecer.

Sua dieta também é essencial para garantir a perda de peso, mas a prática  exercícios físicos ainda tem uma parcela relevante nesse processo.

Benefícios da hidroginástica para quem quer emagrecer

Seu corpo tende a sofrer bem menos estresse e pressão devido as propriedades de flutuação da água. Isso faz da hidroginástica uma atividade especialmente indicada para pessoas com obesidade e para indivíduos com problemas nas articulações.

A água proporciona resistência natural, e também auxilia no fortalecimento dos músculos. O aumento da massa muscular é importante no emagrecimento, já que os músculos tem um metabolismo muito mais ativo que a gordura, assim quanto mais músculo você tiver, maior será sua queima de calorias.

Algumas aulas de hidroginástica ainda acrescentam o uso pesos, o que auxilia também na construção da massa muscular magra.

Frequência do Exercício e Considerações sobre Dietas

Se você pretende fazer aula de hidroginástica para emagrecer, você tem que fazê-lo regularmente. Tente começar com pelo menos 30 minutos por três vezes na semana.

Quanto mais saudável for sua dieta, mais seus esforços na piscina valerão a pena.

Tenha uma dieta rica em frutas e vegetais frescos, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis ​. Tente o máximo possível ficar longe de alimentos muito industrializados, ricos em gordura ou sódio, doces e bebidas açucaradas.

Se você puder contar com o acompanhamento de um nutricionista, pode ser muito benéfico para acelerar sua adaptação. Além disso, eles são capazes de fornecer um cardápio com quantidades e nutrientes ideais para suas necessidades e de acordo com sua rotina.

Quem pode fazer aula de hidroginástica para emagrecer?

A aula de hidroginástica pode ser ideal para praticamente qualquer pessoa que deseja emagrecer, mas especialmente para quem está retomando os exercícios após uma lesão ou um longo período de inatividade, já que exige menos das articulações.

Eles também são recomendados para pessoas mais velhas, pois a água lhes dá maior movimento e flexibilidade do que teriam em terra. Pessoas com problemas na parte inferior das costas também podem se beneficiar dos exercícios aquáticos, pois a água fornece o suporte necessário, tirando a pressão da coluna.

Você não precisa ser um excelente nadador para poder experimentar a aula de hidroginástica. A maioria dos exercícios aquáticos ocorre em águas rasas, no máximo até a altura do peito e seus pés sempre poderão alcançar o chão.

Se você está grávida ou sofre de artrite ou outras doenças que prejudicam as articulações, é sempre importante mencionar isso ao seu instrutor antes de começar qualquer atividade.

A aula de hidroginástica emagrece além de trazer uma série de outras vantagens para seu organismo. Por isso, comece hoje mesmo a praticar!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here