HomeAcademia Pratique FitnessGinástica funcional: emagreça em pouco tempo

Ginástica funcional: emagreça em pouco tempo

O constante crescimento do número de pessoas com sobrepeso e obesidade faz com que muitas delas procurem alternativas para driblar este quadro, a ginastica funcional e sua capacidade de emagrecer em pouco tempo tem despertado o interesse de muitas pessoas.

O habito de vida não saudável que a maioria das pessoas praticam contribuem e muito para este aumento. Com a correria do dia a dia muitas delas procuram praticidade e encontram em produtos ricos em calorias vazias.

O sedentarismo também é relativamente alto e os argumentos de que falta tempo para praticar qualquer tipo de atividade física são constantes.

Mais aos poucos essa concepção está mudando e cada vez mais aumentam o número de pessoas interessadas em mudar seu estilo de vida.

Em busca de melhorar a qualidade de vida e de saúde muitas pessoas estão mudando seus hábitos alimentares e saindo do sedentarismo, porem muitas não gostam de irem para academias e ficar somente com a musculação.

A ginastica funcional vem para salvar estas pessoas, com exercícios dinâmicos, variados e animados, tem atraído um grande publico.

É possível emagrecer em pouco tempo com a ginastica funcional

A ginastica funcional apresenta uma rápida perda de peso devido a intensidade de seus exercícios.

É possível perder entre 800 a 1000 calorias praticando entre 45 e 60 minutos por dia, isto equivale a aproximadamente a uma quantidade de calorias ingeridas em uma grande refeição.

O treino funcional tenta estimular todos os músculos do corpo e usam na maioria das vezes somente movimentos do cotidiano das pessoas como correr, agachar, pular, levantar, subir escadas, empurrar. Alguns equipamentos também podem ser utilizados como as cordas, pesos, bastões, bolas, cones, entre outros.

Benefícios e contraindicações

Os benefícios são inúmeros, confira alguns deles:

  • Rápida perda de peso e gordura corporal;
  • Definição e modelação do corpo;
  • Aumento e fortificação da massa muscular;
  • Trabalha o equilíbrio, coordenação motora e a flexibilidade;
  • Fortalece os sistemas cardíaco e respiratório devido aos seus exercícios aeróbicos;
  • Melhora a postura corporal;
  • Reduz o estresse do dia a dia;

Os exercícios da ginastica funcional podem ser praticados por todas as idades e gêneros, porém é recomendado que antes de se iniciar consulte um cardiologista para verificar se não possui nenhum impedimento.

Como os exercícios são bastante intensos não é recomendado para pessoas que já possuem alguma doença cardíaca, pois podem agravar o quadro.

Demais avaliações devem ser feitas pelo profissional de educação física que o irá acompanhar, jamais realize atividades sem o acompanhamento de um profissional qualificado.

Ginastica funcional aliada a alimentação

Para quem já é adepto a uma vida saudável já deve saber que a pratica de atividade física não associada a uma reeducação alimentar é inútil.

É preciso que a pessoa esteja disposta a mudar seus hábitos de uma maneira geral e a alimentação é parte fundamental desta mudança para se alcançar os objetivos.

Uma boa alimentação auxilia na perda de gordura corporal e no aumento de massa magra, além de manter todas as necessidades que o organismo precisa. Contribui também para dar mais energia e disposição para a pratica de atividades físicas.

Mais para se realizar uma mudança nos hábitos alimentares é preciso procurar um nutricionista, profissional especialista neste assunto, para adequar as suas necessidades com os seus desejos. Dietas de gavetas e dietas dos famosos na internet não são baseadas nas suas necessidades e podem provocar danos a sua saúde.

É sempre necessário que estes dois ramos andem juntos para realizar o sonho de ter o corpo perfeito.

É possível emagrecer em pouco tempo com a ginastica funcional, basta procurar sempre os profissionais e locais adequados e qualificados para o mesmo. Não entregue a sua saúde em mãos erradas.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS