HomeAcademia Pratique FitnessOnde fazer aula de Muay Thai?

Onde fazer aula de Muay Thai?

O Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês, é uma arte marcial de origem Tailandesa que tem ganhado muito espaço no Brasil devido seus benefícios. Quer saber onde fazer aula de Muay Thai?

Nos últimos anos as academias de musculação abriram o seu leque de opções e começaram a oferecer atividades alternativas, como lutas, danças, spinning, entre outras. No entanto, nem todas oferecem aulas de Muay Thai.

Praticar atividades físicas é fundamental para a nossa qualidade de vida, mas sabemos que às vezes nos falta a disposição. Se você acha que o Muay Thai será animador, não perca essa chance e descubra onde fazer aula.

Onde fazer aula de Muay Thai?

Encontrar onde fazer aula de Muay Thai não é muito difícil. Como dissemos anteriormente, as academias de musculação estão abrindo aulas de luta para chamar mais atenção do público.

As aulas de boxe e Jiu-Jitsu são muito comuns, mas várias delas também oferecem as aulas de Muay Thai. Então, o primeiro passo é procurar por academias de musculação que ofereçam essas aulas.

Recomendamos isso porque, normalmente, as aulas (assim como aulas de outras categorias) estão inclusas na mensalidade da musculação. Dessa maneira você pode praticar várias atividades físicas.

Caso você não encontre academias com essa luta você pode recorrer às escolas de Muay Thai. Elas não estão presentes em todas as cidades, mas também não são raríssimas.

Se não houver nenhumas dessas opções, onde fazer aula de Muay Thai? Nesse caso há duas opções: treinar em casa a partir de vídeos ou juntar um grupo de alunos interessados e contratar um professor.

No primeiro caso, muitos professores disponibilizam suas aulas online e você conseguirá aprender o básico. O segundo caso é mais trabalhoso, mas você terá aulas particulares e com certeza irá aprender tudo sobre Muay Thai.

Benefícios das artes marciais

  • Perda de peso

Sabendo onde fazer aula de Muay Thai, está na hora de conhecer o seus benefícios. A perda de peso é um dos maiores atrativos, pois uma aula pode chegar a gastar mais de 800 calorias.

  • Ganho de força e tonificação muscular

Os golpes exigem força e proporcionam definição muscular. Braços e perdas ganham massa magra ao decorrer dos treinos.

  • Equilíbrio de coordenação motora

As lutas trabalham muito o equilíbrio e a coordenação motora. Somente desenvolvendo bem essas duas habilidades conseguirá realizar todos os movimentos com perfeição.

  • Saúde física

O Muay Thai fortalece o sistema cardíaco e imunológico, ajuda o sistema circulatório, combate doenças relacionadas ao sobrepeso (diabetes, colesterol, etc.), entre outros benefícios.

  • Saúde mental

A saúde física não é a única beneficiada com a luta. A saúde mental também é trabalhada, reduzindo sintomas de ansiedade e depressão, além de aumentar consideravelmente a autoestima.

Faça uma aula experimental

O Muay Thai é, de fato, uma luta incrível. É capaz de trabalhar todas as partes do corpo, pois os movimentos abrangem todos os membros (mãos, punhos, pernas, calcanhares, etc.).

Se você ainda está na dúvida se essa luta marcial é a ideal para você e seus objetivos, o recomendado é fazer uma aula experimental. Lá você poderá participar e tirar todas as dúvidas com o professor de Muay Thai.

Normalmente as academias oferecem aulas experimentais sem custo, então é uma oportunidade muito interessante. E, claro, você também pode conhecer outros tipos de luta.

Sabendo onde fazer aulas de Muay Thai e todos os benefícios que essa luta proporciona à sua saúde física e mental, está na hora de praticar um pouco. A luta é realmente divertida, você provavelmente irá amar as aulas!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS