Começas a lutar Muay Thai pode trazer muitos benefícios para seu corpo e mente. Por ser uma atividade física que exige um grande esforço, você poderá adquirir mais flexibilidade em seus movimentos, disciplina em suas atividades do seu dia a dia, além de um emagrecimento considerável, eliminando de vez as gorduras indesejadas.

Esta arte marcial tailandesa faz com que seus praticantes adquiram cada vez mais coragem e autoconfiança, melhorando suas atividades do dia a dia, sempre colocando em pratica seus ensinamentos.

Neste artigo vamos listar algumas dicas essenciais para você que deseja começar a lutar Muay Thai e aproveitar os benefícios desta luta.

Dicas para quem deseja começar a lutar Muay Thai

Se você deseja começar a lutar Muay Thai e não sabe como, veja a seguir algumas dicas que poderão estimular e incentivar você a começar esta pratica:

  • Não é necessário estar em forma para começar a lutar Muay Thai

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário estar em forma para iniciar esta prática. Basta focar em aprender suas técnicas e movimentos com precisão, que aos poucos seu condicionamento aumentará e automaticamente você vai começar a perder peso e medidas.

  • Encare os desafios

Começar a lutar Muay Thai não é uma tarefa fácil, mas não deixe isto te desmotivar. Encare seus desafios e veja todos seus obstáculos como uma motivação.

Só assim você verá que dessa maneira, cada vez que vencer um desafio, lutar será cada vez mais prazeroso.

  • Tenha o costume de assistir a lutas

Quando você assiste outras lutas de Muay Thai, você entende quais são as táticas usadas por seus adversários e entenderá como aplica-las na hora do seu treino. Além disso, será mais fácil entender como funcionam as regras.

  • Tenha disciplina com seus horários e sempre tire duvidas com seu instrutor

Pergunte tudo o que você puder e se informe. Saiba como aperfeiçoar seus movimentos e seja disciplinado com seus horários, mantendo o compromisso com você mesmo de começar a lutar Muay Thai.

Saiba encarar a dor em seus membros

Quando começamos a exercitar nosso corpo, é comum sentir dores musculares, que podem ser muito intensas nos primeiros dias. Isto acontece, pois, os músculos são forçados, diferente do que estamos acostumados e, antes de começarem a fortalecer, eles podem ficar doloridos.

Além disso, devido alguns golpes, é comum que a região da canela fique com hematomas e inchaço excessivo.

Isto poderá ser evitado com a prática de golpes e alguns cuidados, como aplicação de óleos específicos na região, que ajudarão a evitar e combater o inchaço.

Invista em seus equipamentos

Utilize equipamentos que poderão ajudar a aliviar o impacto dos golpes e que sejam específicos e recomendados para a pratica do Muay Thai. Consulte seu professor e veja quais os equipamentos necessários para lutar da melhor forma, sem se machucar.

Procure marcas confiáveis e que outros lutadores recomendem também, para que os equipamentos sejam de excelente qualidade.

Faça seu treino com qualidade

Nem sempre será necessário lutar com um adversário, levando golpes. Muitas vezes nos treinos, são aplicados movimentos que farão você aperfeiçoar sua técnica e melhorar sua maneira de aplicar os golpes, entendendo como eles acontecem e qual sua função.

Se você tem vontade de começar a lutar Muay Thai e aproveitar os benefícios que esta atividade pode lhe proporcionar, saiba que não é possível começar do zero.

Muitas pessoas têm dúvidas de como começar a lutar Muay Thai, mas pode ser mais simples do que imaginamos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here