HomeNatação para bebêsNatação Para Bebês: Ajuda No Que? 

Natação Para Bebês: Ajuda No Que? 

A natação para bebês vem sendo cada vez mais procurada por pais que querem oferecer o melhor para os seus filhos, e já introduzir hábitos saudáveis desde muito cedo, para que tenham a oportunidade de evoluir.

A natação é um esporte dinâmico e divertido, que atrai todos os tipos de pessoas, desde bebês até os idosos ela oferece vários benefícios para a saúde e para o bem-estar em geral, e pratica-la é uma ótima escolha.

Mas se você quer saber tudo sobre natação para bebês, hoje nós vamos te explicar como ela funciona, e quais são os seus reais benefícios para essa faixa etária. Confira!

Natação para bebês: Como funciona?

Se você está se perguntando como é possível e como funciona a natação para bebês, nós vamos te explicar tudo, e garantimos que você vai se surpreender!

As aulas de natação para bebês tem uma duração média de 30 minutos, podendo se estender dependendo de cada aluno. Nessas aulas, são praticadas atividades diversas e interessantes, para que os bebês, além dos benefícios da natação, também agucem os sentidos e tenham a criatividade estimulada.

Materiais como bolas, boias e objetos coloridos são usados para incentivar o bebê, e tornar a natação uma atividade divertida e interessante, eliminando assim qualquer medo ou receio por parte do bebê, ou dos pais.

A participação dos pais nas atividades não é obrigatório, mas dependendo da academia ela pode ser ou não permitida.

Quais os benefícios da natação para bebês? – Natação Para Bebês

Nós já vimos como a natação funciona, e agora nós vamos ver um pouco mais sobre os benefícios que ela traz.

  • Coordenação motora

Os bebês estão em constante desenvolvimento, e a coordenação motora é uma ferramenta importante para que ele aprenda a sentar, engatinhar e andar. Com as aulas de natação, a coordenação se desenvolve com mais facilidade, e consequentemente ele atinge mais facilmente os picos de desenvolvimento.

  • Sono

Por estar em contato direto com a água, o bebê vai ter uma sensação de profundo relaxamento após as aulas, e isso vai facilitar o sono.

  • Apetite

O apetite é outro benefício que a natação trás. Após as aulas, o bebê vai estar pronto para se alimentar sem choro e sem problemas.

  • Socialização

É muito comum que os bebês não tenham tanta interação social além de seus pais e familiares. Nas aulas de natação, além de ter contato com outros adultos, ele também terá uma maior socialização com bebês da mesma idade.

Melhora a noção de espaço.

Para atingir alguns marcos de desenvolvimento importantes como sentar, engatinhar e andar, é necessário que o bebê tenha uma noção de espaço aguçada. Esse é outro ponto que a natação para bebês pode ajudar.

Contato seguro com meios aquáticos.

Os adultos que têm medo e dificuldade para nadar, provavelmente não tiveram contato com a natação quando crianças. A natação vai garantir que ele se torne um adulto com facilidade para estar em meios aquáticos sem medo.

A natação é muito mais do que um esporte!

Como pudemos confirmar, a natação traz vários benefícios, e quanto mais cedo praticada, melhor! Mas é importante também lembrar que a natação vai muito além de um simples esporte.

Saber nadar e ter segurança para se estar em meio aquático pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, e quando praticado desde cedo maiores as chances de se tornar um adulto mais ativo e seguro.

E agora que você já sabe tudo sobre natação, matricule seu bebê e tenha todas essas vantagens.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS