Manter uma alimentação adequada é imprescindível para que os resultados da musculação apareçam. Muito é discutido sobre os alimentos que você nunca deve comer após o treino, pois eles afetam diretamente no ganho de massa e gordura.

Uma alimentação errada pode fazer com que você engorde e não ganhe massa magra, por exemplo.

Algumas pequenas dicas farão você desenvolver um cardápio adequado para o pós-treino. Dessa forma, os resultados aparecerão mais rapidamente e você também estará investindo em uma vida mais saudável.

Os 10 alimentos que você nunca deve comer após o treino 

De maneira geral, os piores alimentos que você nunca deve comer após o treino são constituídos de produtos industrializados e que tenham altos índices de gordura ou açúcar. Entretanto, há outros que você nem imagina que não são recomendados.

  • Salgadinhos

Não há quem não os ame, mas esse alimento industrializado irá causar um desequilíbrio hídrico por conta da sua alta concentração de sal na sua formulação.

  • Refrigerantes

O ideal é que essa bebida seja consumida o mínimo possível, pois é rica em açúcares e conservantes. Sua composição atrapalha o processo de digestão no estômago.

  • Frituras em geral

A história de que é permitido comer qualquer coisa no pós-treino não é verdade e as frituras devem ser evitadas.

  • Bolos e massas

Têm alta concentração de carboidratos (de uma série que não é indicada para depois do treino) e gordura trans.

  • Açúcar em geral

Os alimentos que contêm alto índice de açúcares proporcionam uma queda no metabolismo, nada indicado para quem deseja perder peso.

  • Chocolate ao leite

O chocolate pode ser consumido no pós-treino, mas aqueles que possuem alta concentração de cacau (mais de 60%). A composição denominada “ao leite” tem muito açúcar.

  • Barra de cereal

São alimentos industrializados vendidos com a propaganda de serem saudáveis, mas não são. São ricos em gorduras e açúcares.

  • Carne vermelha

A carne vermelha também faz parte dos alimentos que você nunca deve comer após o treino. São ótimas fontes de proteína, mas sua absorção demanda muita energia.

  • Alimentos com muitas fibras

As fibras são ótimas, mas não são tão ideais para o momento de pós-treino. Sua absorção é lenta e o mais indicado nessa ocasião são os alimentos de absorção rápida.

  • Legumes

São benéficos, porém não são suficientes para um pós-treino. O ideal é consumir algo mais.

Bons alimentos para se consumir no pós-treino

Sabendo quais são os alimentos que você nunca deve comer após o treino, está na hora de saber quais deles são os recomendados.

  • Peito de frango
  • Peixes em geral
  • Frutas
  • Pão integral
  • Queijo cottage – tem proteína e carboidratos de rápida absorção
  • Ovos – rico em albumina e diversas vitaminas
  • Mandioca – é uma fonte de bom carboidrato no pós-treino
  • Macarrão integral – ideal que seja associado a uma fonte de proteína
  • Batata doce – rico em carboidratos de fácil assimilação
  • Iogurtes desnatados

Além dos alimentos que você nunca deve comer após o treino 

Alimentar-se de forma correta é um dos pilares para uma vida saudável. De nada adianta malhar com dedicação se a alimentação não acompanhar todo esse esforço.

Tendo uma alimentação diversificada, balanceada, natural e adequada, os resultados da musculação serão potencializados. Mas, para isso, também é fundamental que o treino esteja adequado.

Um bom profissional saberá direcionar o melhor treino para que os resultados desejados sejam atingidos. Além disso, saberá dar boas dicas sobre alimentos que você nunca deve comer após o treino  (mas isso não substitui um nutricionista).

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