HomeNatação5 Dicas Para Começar A Praticar Natação

5 Dicas Para Começar A Praticar Natação

Começar a praticar natação pode ser a forma de mudar radicalmente a sua vida. Essa é uma das atividades mais completas e mais benéficas para o corpo, capaz de melhorar potencialmente o seu bem-estar e a sua saúde.

Muitos médicos indicam a natação para tratamentos diversos. É uma atividade que, inclusive, pode ser conciliada com muitos outros exercícios. Tem um teor divertido e descontraído que acaba atraindo até mesmo pessoas que não gostam de academia.

Mas, é importante conhecer um pouco sobre o exercício e até obter algumas dicas valiosas para que você consiga aproveitar todo o potencial na hora de começar a praticar natação.

Dicas Para Começar A Praticar Natação

Dicas Valiosas Para Quem Quer Começar A Praticar Natação

Você deu um grande passo em sua vida: decidiu deixar de lado o sedentarismo e começar a praticar natação. A escolha da atividade foi muito assertiva, já que esse é um exercício completo e que pode lhe trazer inúmeros benefícios.

  • Nunca pule o alongamento:

É muito importante que você jamais pule o alongamento. Ele ajuda o seu corpo a despertar para que comece a praticar atividades. O alongamento auxiliar para que o corpo fique previamente aquecido e pronto para nadar.

O alongamento não somente ajuda o seu corpo a ficar mais elástico como também auxilia para diminuir os riscos de pequenas lesões durante as atividades.

  • Respeite o seu tempo:

Um dos maiores problemas enfrentados por quem começa a praticar atividade física é a mania de se comprar com outras pessoas. É importante que você respeite o seu tempo quando começar a praticar natação.

A Frequência É Importantíssima Para Os Exercícios

Não podemos também eixar de citar a extrema importância de se manter uma frequência nas atividades. Se você quer praticar natação, seja lá por qual razão for, é fundamental manter uma frequência nos exercícios.

Um grande hiato na sua prática de atividades comprometerá não somente o seu desempenho na atividade, mas também os resultados em seu corpo.

Por isso é importantíssimo que você evite faltar às aulas. O seu professor deverá criar um cronograma de aulas e a partir dele você terá uma frequência pré-determinada. Encare a natação como um compromisso a ser honrado.

  • Tenha equipamentos de qualidade:

Você precisará providenciar alguns equipamentos que são essenciais para o nado. Os óculos, uma boa touca, uma roupa de banho adequada entre outras coisas.

Procure investir um pouco mais para ter equipamento de qualidade. Isso vai facilitar bastante a sua vida e ajudará a ter um melhor desempenho na atividade de modo geral. Com bons equipamentos e dedicação você com certeza vai longe.

Treine Em Uma Academia De Qualidade

Nossa última – mas não menos importante – dica é que você opte por uma academia de qualidade. Ter suporte e acompanhamento quando você decide praticar natação é uma das coisas essenciais.

Um bom professor saberá lhe orientar sobre as atividades e como você pode ter sucesso com o exercício. Além disso, garantirá a sua segurança para que todos os movimentos sejam feitos corretamente e você não sofra lesões.

A Pratique Fitness é uma academia reconhecida pela alta qualidade de suas dependências, equipe e equipamentos. Oferece diversas modalidades e virou referência no seu ramo de atuação.

Se você quer praticar natação com qualidade precisa realmente optar por uma academia que lhe dê todo o suporte. E a Pratique Fitness é o melhor destino para essa finalidade.

Praticar natação trará uma série de benefícios para a sua saúde física e mental. É uma atividade que ajuda a manter o corpo saudável ao mesmo tempo que contribui para o seu bem-estar emocional.

 

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS