Você sabia que pode vencer as dores nas costas com a natação? Essa atividade pode ajudar a diminuir o desconforto causado pelos mais variados problemas de coluna – que atingem milhões de brasileiros, a propósito.

Muitos médicos indicam os exercícios físicos como alternativa para quem está sofrendo com dores nas costas. As atividades realmente podem aliviar esse problema e proporcionar uma maior qualidade de vida.

Mas, é natural ter dúvidas sobre esse assunto. Afinal de contas, a natação parece uma atividade tão intensa – algo que poderia prejudicar e aumentar as dores.

Porém, justamente por ser um exercício realizado dentro da água é que essa modalidade ajuda a diminuir as dores e pode ser praticada mesmo por quem sofre com esse problema. Entenda melhor a seguir.

Dicas Para Vencer As Dores Nas Costas Com A Natação

Vencer as dores nas costas com a natação é possível. Essa é uma das atividades mais completas e mais recomendadas pelos médicos em todo o mundo.

Isso porque se trata de um exercício que consegue trazer inúmeros benefícios para o corpo humano, ao mesmo tempo em que não coloca as articulações em risco. Calma, vamos explicar melhor.

Os exercícios que acontecem na água são excelentes pois conseguem manter o corpo seguro enquanto você se movimenta. Isso acontece porque a água torna os movimentos mais delicados e diminui consideravelmente o impacto causado por eles.

O impacto, por sua vez, é um problema para quem tem dores nas costas ou nos joelhos, por exemplo. Por isso é possível vencer as dores nas costas com a natação.

Para Quem A Natação É Indicada?

A indicação dessa atividade é para qualquer pessoa que deseje levar uma vida mais saudável e ativa. Existem aulas de natação que contemplam desde os bebês a partir de 6 meses de idade até pessoas na terceira idade.

Os benefícios são diversos e você pode, inclusive, vencer as dores nas costas com a natação. Veja quais são os motivos para isso.

  • Melhor alongamento:

Além da diminuição do impacto – fator que citamos anteriormente – a natação também melhora consideravelmente o alongamento. Esse pode ser um dos motivos pelos quais você sente dores e a impressão de “costas travadas”.

Além disso, treinar em água aquecida ajuda a diminuir o desconforto e torna a sua atividade mais prazerosa, melhorando também a flexibilidade.

  • Diminuição do peso:

Como dissemos antes, os exercícios realizados na água também são ótimos por conta da diminuição do impacto que o elemento causa. Mas, existe um outro fator essencial.

Muitas pessoas alegam ter dores nas costas por conta de uma sensação de peso. A água também colabora com a diminuição disso, fazendo que você tenha menor esforço físico com relação as suas costas.

Quais Cuidados Devo Tomar Ao Praticar Atividades?

Além de saber como vencer as dores nas costas com a natação também, é importante entender que existem alguns cuidados que você precisa tomar ao praticar atividade física.

  • Procure um médico:

A primeira coisa importante é buscar ajuda de um médico. Ele deve lhe examinar para dizer se realmente você pode praticar atividades. Fale sobre sua vontade de começar a nadar e veja o que ele diz.

  • Prefira uma academia com estrutura:

Outra coisa fundamental para vencer as dores nas costas com a natação é escolher uma academia que seja altamente qualificada. Isso quer dizer que ela deve contar com espaço equipado, água aquecida e profissionais preparados.

Na Pratique Fitness você pode vencer as dores nas costas com a natação e também pode encontrar outras modalidades que farão muito bem ao seu corpo e até mesmo ao seu bem-estar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here