HomeAcademia Pratique Fitness5 benefícios da musculação na gravidez!

5 benefícios da musculação na gravidez!

Existem diversos benefícios da musculação na gravidez! E conhecer cada um deles será um incentivo ainda maior para que você comece a se exercitar, e se mantenha ativa durante toda a gestação – desde que haja liberação de seu obstetra para isso, é claro!

O corpo humano é uma máquina, e como tal ele precisa estar sempre calibrado para o seu perfeito funcionamento. Acontece que uma gestação acaba trazendo inúmeras alterações ao corpo feminino, e a prática de exercícios físicos pode ajudar a controlar e equilibrar isso.

Os benefícios da musculação na gravidez acabam fazendo com que essa seja a atividade mais escolhida pelas mulheres. Vamos entender melhor quais são os pontos de destaque, e porque essa pode ser uma escolha verdadeiramente saudável.

Saiba quais são os benefícios da musculação na gravidez!

Você pegou o resultado do exame e deu positivo! Vocês estão grávidos! Agora começa a correria para mudar de vida e promover o melhor para o seu corpo e do seu bebê. Nesse turbilhão de coisas, conhecer os benefícios da musculação na gravidez pode ser um passo importante!

  • Controle do peso:

Para começar, como você bem sabe, é muito comum que as mulheres ganhem bastante peso durante a gestação. Uma das vantagens de fazer atividades físicas durante a gravidez é justamente a possibilidade de controlar o peso, evitando assim problemas como pressão arterial e diabetes.

  • Fortalecimento da musculatura pélvica:

O seu corpo está mudando, e a região pélvica em breve receberá uma sobrecarga, conforme o seu bebê se desenvolva e cresça em seu útero. Naturalmente esse peso repentino vem acompanhando de uma série de dores e desconfortos.

Com a prática frequente de atividades acontece também um fortalecimento dessa musculatura, que também traz benefícios únicos na hora do parto, sobretudo para quem quer o parto natural.

  • Melhore a circulação e diminua o inchaço!

É quase uma unanimidade que as mulheres fiquem inchadas com o avanço da gestação. A prática de atividades físicas pode ser essencial para controlar isso, e ajuda muito a diminuir o incômodo e o acúmulo de líquido.

Mas, também há vantagens essenciais no que diz respeito a sua circulação, o que vai diminuir incidências com dormências nas extremidades e incômodos gerais que podem acontecer.

  • Alívio das dores:

Dentro de pouco tempo você começará a sentir dores, principalmente nas costas, lombar e quadris. Todas essas regiões podem ser fortalecidas e as dores diminuídas. Esse é um dos benefícios da musculação na gravidez!

  • Melhora da autoestima:

Ver o seu corpo mudar tanto e tão de repente será mágico e…assustador! Naturalmente você se sentirá menos bonita, ou até mesmo pode desenvolver problemas de autoestima por conta de sua forma física.

A realização de exercícios frequentes ajuda muito a controlar isso, e contribuem para a sua saúde mental! Você se sentirá mais confortável e bonita consigo, e poderá desfrutar desse período incrível que é a sua gestação.

Pratique atividades físicas com segurança!

O mais importante a respeito dos benefícios da musculação na gravidez é que eles só podem ser obtidos se você tiver cautela e atenção na hora de se exercitar. Por isso, procure sempre malhar com orientação de um profissional!

Faça os exercícios de acordo com as dicas do seu professor, e não abuse! Aceite que o seu corpo está passando por uma mudança drástica, e isso requer cuidados e atenção.

No mais, você poderá desfrutar de todos os benefícios da musculação na gravidez! E eles são, de fato, muitos! Procure uma academia de qualidade, e melhore a sua vida durante a gravidez.

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS