HomeAcademia Pratique FitnessAula de hidroginástica para obesos

Aula de hidroginástica para obesos

A aula de hidroginástica para obesos é um dos melhores caminhos para que alguém emagreça, de verdade. Isso porque estamos falando de uma atividade na piscina para gordos que promete não só colaborar no emagrecimento, mas também trazer uma série de outros benefícios.

A maior parte das pessoas tem dificuldade de acreditar nisso, porque associa esse tipo de prática à moleza, a preguiça e a facilidade. Não é! Hidroginástica quando bem empregada oferece ótimos resultados e pode transformar a vida de alguém para a melhor, de verdade.

A seguir nós vamos falar mais sobre isso, apresentando os pontos fortes de se contar com uma aula de hidroginástica para obesos e te dar dicas de como fazer valer a experiência ao máximo, se esse é o seu caso. Veja as nossas dicas, apontamentos e aprenda mais!

Compreenda melhor como a aula de hidroginástica para obesos é importante

Muita gente acha que a aula de hidroginástica para obesos é uma bobagem e que as pessoas maiores devem se adaptar a qualquer tipo de classe, mas existem problemas nesse raciocínio, bem grandes inclusive. Entre as principais preocupações podemos citar…

  • O fato de que eles vão se comparar, e isso pode frustra-los;

  • A certeza de que eles podem se machucar, o que é horrível;

Esses são dois pontos primordiais, que precisam ser pensados com clareza antes da gente dizer que qualquer pessoa pode se jogar em uma atividade física, independentemente do nível da turma.

Entre outros fatores a se observar podemos elencar o estado físico desse indivíduo, que deve ser avaliado por médicos e pela instituição em que ele vai fazer os exercícios, além é claro do seu emocional, que dependendo de vários aspectos pode ser muito afetado por ter que entrar em uma classe geral.

Mas existem empresas que oferecem essa opção?

Existir existem, mas não são a maioria infelizmente. É preciso dizer, no entanto, que não é necessário fazer turmas separadas, mas a inclusão de cada aluno em suas particularidades e necessidades é primordial, e lamentavelmente isso acontece muito raramente nas empresas comuns.

Por que a hidroginástica vale a pena?

Se essa pergunta está na sua cabeça a gente tem vários pontos para te apontar. A aula de hidroginástica para obesos é sim muito boa, e abaixo explicaremos o porquê:

  • Ela vai te ajudar a perder peso;

  • Ela vai te ajudar a modelar o corpo;

  • Ela vai te ajudar a se sentir mais feliz;

  • Ela vai te ajudar a socializar;

  • Ela vai te ajudar a ter consciência corporal;

  • Ela vai te ajudar a respirar melhor;

  • Ela vai te ajudar a ter melhor atividade coronária;

E esses são só alguns pontos positivos, e a verdade é que existem muitos outros, muitos outros mesmo. Agora, é fundamental que você avalie as suas possibilidades físicas e veja se tudo bem para o seu corpo ir por essa prática.

Ainda que a hidroginástica não tenha impacto só um médico pode permitir que você se jogue nessa modalidade, então ter a plena noção disso é mais do que fundamental e necessário!

Conheça a Pratique

Talvez você esteja se perguntando onde deve praticar essa modalidade, já que nem todo lugar oferece turma inclusive para pessoas gordas. Se essa preocupação está rondando a sua cabeça pode parar de temer, porque a nossa dica é que você se jogue na Pratique!

A Pratique é uma empresa primordial no seu caminho, de verdade mesmo! Se a aula de hidroginástica para obesos é uma opção na sua vida se joga e conte conosco para te ajudar em cada aspecto e em cada momento dessa caminhada. Para saber mais clique aqui!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS