4 dicas sobre boxe

0
1138

Ter acesso às melhores dicas sobre boxe pode te ajudar a conseguir praticar de forma superior esse esporte que é querido por tanta gente, mas é igualmente temido pela maior parte das pessoas.

Quase todo mundo torce o nariz quando falamos da modalidade, entendendo que ela é muito perigosa, muito agressiva e muito ruim por uma série de fatores, mas os seus benefícios são muito maiores do que os seus malefícios.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre dicas sobre boxe, te dando 4 delas, para você aproveitar o máximo possível! Pode confiar nas nossas orientações, porque você só tem a ganhar!

Conheça as nossas 4 dicas sobre boxe

1 – A ideia não é ficar cansado, mas treinar forte

Muita gente acha que tem que treinar por horas e horas e horas, para conseguir bons resultados quando o assunto é boxe, mas não é assim com funciona com nenhuma modalidade, e isso inclui as lutas. Se você ficar exausto com certeza não vai ter pique para treinar bem nos próximos dias e nas próximas semanas, e isso vai prejudicar o seu trabalho e o seu desenvolvimento nessa jornada.

Temos que ser conscientes sobre nossos corpos e seus limites. Tenha sempre isso em mente em qualquer atividade, mas se você vai lutar é ainda mais importante estar atento a esse tipo de coisa, para não acabar se prejudicando feio!

2 – Esforce-se para se hidratar, porque isso faz toda diferença

Não dá para treinar boxe se você não estiver bem hidratado, então uma das melhores dicas sobre boxe que podemos te dar é para você beber pelo menos um copo de água a cada hora do seu dia.

Obviamente enquanto você estiver dormindo não conta, mas em todas as outras é para estar bebirando um copo de água, de suco ou de isotônico, afim de dar ao seu corpo o combustível necessário para fazer os exercícios que você está se propondo a fazer. Lembre-se sempre que essa atividade específica cobra muito do seu organismo, e nada pior do que você desidratar enquanto está malhando!

3 – É mais importante ser intenso do que ser rápido

Ás vezes a pessoa está mais preocupada em dar vários golpes em um saco (ou no seu adversário) e se esquece que o mais importante é sempre a intensidade, não a velocidade ou a quantidade de porradas que você concretiza.

Se não houver força e potência o bastante o seu movimento vai adiantar de muito pouco e vai produzir um efeito quase inócuo. É fundamental se lembrar disso, porque é justamente o que muita gente acaba se esquecendo (e não queremos que esse seja o seu caso, já que seria um desperdício de esforço físico e de treino).

4 – Pense sempre na importância de fazer amigos

É muito interessante fazer amigos na vida sempre, e se você está em uma academia dessa modalidade isso vai ser ainda mais legal, porque vai te dar a chance de treinar melhor e de conquistar mais resultados.

Sendo assim, essa é uma das principais dicas sobre boxe que podemos te dar aqui: tente se conectar com o seu meio e com as pessoas que estão fazendo o mesmo que você, porque você só tem a ganhar!

Como você pode ver as dicas sobre boxe são bem óbvias e bem simples, mas são fundamentais de serem acolhidas por aqueles que querem treinar essa modalidade. Sendo assim, considere todas as nossas orientações ao máximo e não se esqueça de escolher uma boa academia para treinar, e nesse caso nós temos uma orientação só para te dar: vai para a Pratique!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here