3 dicas sobre a ginástica estética

0
405

Você já ouviu falar de Ginástica Estética? É uma modalidade desportiva feminina que vem crescendo muito no Brasil devido aos seus benefícios. Interessou-se? Conheça 3 dicas sobre a ginástica estética.

Os exercícios físicos são essenciais para a qualidade de vida da mulher, quanto a isso não há dúvidas, o problema é que nem sempre encontramos atividades atrativas o suficiente para mantermos o foco.

A essa categoria de ginástica − que se assemelha a ginástica rítmica, mas acontece em grupo − aparece como uma alternativa realmente interessante, pois os treinos proporcionam vários benefícios e são realmente divertidos.

3 dicas sobre a ginástica estética

As dicas sobre a ginástica estética são: tenha calma, mantenha o foco e trabalhe o seu corpo como um todo. São passos simples, não? Eles irão te ajudar a desenvolver as suas habilidades na dança.

Ter calma nesse esporte é preciso, pois − mesmo que você já se dê bem com a dança − é uma atividade difícil. Você não vai decorar a coreografia logo de cara e realizar os passos perfeitamente.

Um bom resultado demanda tempo e determinação. Muitas coisas serão novas para você e apenas com a prática será possível elaborá-las com a perfeição e delicadeza que a atividade exige.

Manter o foco é outra dica sobre ginástica estética que deve ser levada em consideração. Esse tipo de dança não é livre, todas as músicas são coreografadas e possuem passos cronometrados, então tenha foco.

Sobre trabalhar o seu corpo como um todo: na dança, tudo está conectado. Você precisa pensar no seu corpo com uma coisa só, tudo deve fluir automaticamente.

Os movimentos dos braços, pernas, cabeça, etc. devem estar sincronizados. Claro que isso demanda tempo, mas tentar pensar desse jeito desde a sua primeira aula pode lhe ser muito útil.

Benefícios da ginástica ao corpo

Quer mais uma dica sobre a ginástica estética? Ela faz muito bem ao corpo, à saúde física e à saúde mental. É um combo completo, assim como todos os exercícios físicos, mas mais divertido:

  • Emagrece. Uma aula de ginástica estética bem intensa pode queimar mais de 500 calorias.
  • Proporciona definição muscular, tanto para os membros inferiores quanto para os membros superiores.
  • Aumenta a disposição para as atividades do dia a dia.
  • Desincha o corpo.
  • Fortalece o sistema cardíaco, respiratório, imunológico e cardiovascular.
  • Aumenta o ciclo social.
  • Combate doenças relacionadas às altas taxas de gordura, como diabetes, colesterol, entre outras.
  • Melhora a autoestima. As mudanças no corpo e a saúde mental proporcionada pela atividade fazem muito bem as mulheres.
  • Diminui os sintomas de estresse, ansiedade e depressão.
  • Atividade divertida.

Onde encontrar ginástica estética

Mesmo estando ganhando mais atenção da comunidade feminina, principalmente das mulheres mais jovens, essa atividade ainda não é tão popular nas academias.

Algumas cidades possuem centros culturais ou projetos que oferecem ginástica artística ou ginástica estética, então − antes de tudo − verifique se a sua cidade oferece esse tipo de serviço.

Caso não haja nenhuma opção no seu município ou região, uma alternativa é juntar um grupo de meninas interessadas e pagar um professor particular. É claro que essa opção é mais trabalhosa, mas vale a pena.

Atividades como aulas ritmo, zumba, ginástica artística (mais popular) e semelhantes são mais fáceis de encontrar. Caso o seu objetivo seja fazer exercício dançando, essas são boas opções.

Assim que você encontrar uma academia que ofereça a atividade, siga nossas dicas sobre ginástica estética e se dê o seu melhor na dança. Nada melhor do que fazer uma atividade saudável e que ainda seja muito divertida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here