HomeGinástica4 dicas sobre a ginástica aeróbica esportiva

4 dicas sobre a ginástica aeróbica esportiva

Uma ginástica aeróbica esportiva refere-se ao exercício que requer o consumo de substancialmente mais oxigênio do que quando alguém está em repouso.

Ela envolve movimentos rítmicos repetidos dos grandes músculos do seu corpo, como aqueles em seus braços ou pernas.

Saiba mais sobre a ginástica aeróbica esportiva e sobre as formas de tornar esse seu tipo de treino mais completo e com bons resultados.

1-) Com que frequência é preciso fazer ginástica aeróbica esportiva?

Para benefícios gerais de saúde e condicionamento físico, como reduzir o risco de doenças cardíacas e melhorar sua resistência, é recomendável que você faça algum tipo de ginástica aeróbica esportiva de preferência todos os dias da semana, em um mínimo de 30 minutos por dia.

– Esse total de 30 minutos pode ser composto de sessões mais curtas de 10 minutos, se isso for mais adequado ao seu dia.

  • Essas sessões curtas ainda proporcionarão benefícios para a saúde e produzirão algumas melhorias de condicionamento físico, embora, para aumentar substancialmente sua capacidade física, você precise incluir pelo menos algumas sessões de 30 minutos em sua semana.

– Para manter seu nível de condicionamento aeróbico, e as vantagens de saúde que o acompanham, você precisa manter uma rotina regular de exercícios aeróbicos.

  • Desistir de sua rotina ou fazer menos exercícios fará com que sua condição física e benefícios de saúde associados diminuam.

Também é importante evitar o comportamento sedentário prolongado, como sentar-se continuamente por várias horas.

Então, além de tentar incorporar a ginástica aeróbica esportiva em seu dia, você também deve tentar quebrar seus comportamentos sedentários, por exemplo, levantando-se e andando em seu escritório por alguns minutos a cada hora, ou durante as interrupções de comerciais ao assistir TV.

2-) Qual dificuldade de ginástica aeróbica esportiva deve ser feita?

Para melhorar a sua saúde geral e fitness, recomenda-se o exercício aeróbico de intensidade moderada diariamente.

– No entanto, se você estiver muito incapacitado e não fizer exercício, até mesmo exercícios leves de exercícios leves serão benéficos.

  • Com a participação contínua, este exercício leve produzirá melhorias de aptidão que permitirão que você progrida para exercícios de intensidade moderada.

Como um guia geral, o a ginástica aeróbica esportiva o de ‘intensidade moderada’ pode deixá-lo um pouco sem fôlego, mas ainda capaz de manter uma conversa, e você deve ser capaz de sustentar esse nível de exercício por pelo menos 30 minutos.

Se você quiser ser mais exato na determinação da intensidade do seu exercício, então você pode usar sua frequência cardíaca como um guia.

O exercício de intensidade moderada provavelmente aumentará sua frequência cardíaca para entre 55 e 70% da frequência cardíaca máxima. Exercícios mais vigorosos aumentam ainda mais sua frequência cardíaca.

3-) Seguindo um programa de fitness equilibrado de ginástica aeróbica esportiva

Para pessoas de todos os níveis de condicionamento físico, a ginástica aeróbica esportiva deve fazer parte de um programa de exercícios equilibrados que também inclua 2 a 3 sessões por semana de exercício para aumentar a força muscular como, por exemplo, treinamento de resistência;

– Além disso, alongamento e flexibilidade devem ser apostas, por exemplo, uma rotina básica de alongamento ou assistir a uma aula de ioga.

4-) Precauções ao fazer ginástica aeróbica esportiva

A ginástica aeróbica esportiva apropriada é recomendado para quase todo mundo, independentemente da idade, mas pode precisar ser modificado para garantir sua adequação para pessoas com problemas de saúde existentes.

– Se você tem problemas de saúde, tem alto risco de doença cardiovascular, ou tem lesões musculares, ósseas ou articulares, consulte o seu médico antes de iniciar um programa de exercícios aeróbicos.

– Além disso, homens com mais de 40 anos e mulheres com mais de 50 anos que não se exercitaram regularmente no passado recente devem consultar um médico antes de iniciar um programa de atividade física vigorosa.

O nível e o tipo de ginástica aeróbica esportiva podem ser ajustados para garantir que possam ser realizados com segurança e eficácia. Conheça a Pratique Fitness!

Pratique Fitness: Valores, Inovação e Expansão!


Nós da Academia Pratique Fitness temos valores e missão bem definidos, com mindset voltado em promover saúde física e mental por meio do exercício, temos o diferencial da exclusiva Metodologia PowerGym, aplicada nas modalidades de Musculação, natação, hidroginástica, dança, muay thai, nutrição, etc.  Com ela entregamos a melhor experiência diária aos nossos clientes.

E NÃO podemos deixar de falar do GRANDE TIME de PRATICANOS, estes que são verdadeiros guerreiros, já ultrapassamos 2500 colaboradores,  e destes mais de 250 se tornaram Sócios. A academia Pratique Fitness fecha o ano de 2023 com mais de 90 unidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina , e para 2024 com projeto de expansão para mais 40 unidades chegando nos estados do Paraná, Espírito Santo e Goias
Saiba mais...
 

ARTIGOS RELACIONADOS