A musculação é indicada para a terceira idade?

Embora seja vista por muitos como um esporte de jovens, a musculação é indicada para a terceira idade, justamente, por ser uma atividade completa e adaptável.
Assim como em todas as outras fases da nossa vida, na terceira idade a prática de exercícios físicos também é muito importante.
É comprovado que idosos que se dedicam aos exercícios físicos vivem mais e com mais qualidade. Além disso, se exercitar na terceira idade diminui consideravelmente as chances de desenvolver doenças como diabetes e osteoporose.
Leia a seguir, por que continuar se exercitando na terceira idade é tão relevante e descubra quais são os benefícios que a musculação pode proporcionar para o público mais velho.

Por que a musculação é indicada para a terceira idade
No passado, era muito normal que as pessoas enxergassem a terceira idade como o fim da vida ativa. Esse conceito extremamente ultrapassado, impedia boa parte da população idosa de buscar qualidade de vida nessa fase. Mas, com a conscientização e a combinação de costumes mais saudáveis cada vez mais os idosos têm encontrado prazer e disposição em suas rotinas. Um hábito que tem sido a solução de vários problemas comuns enfrentados pela terceira idade, é a prática de exercícios físicos. Entre todas as opções de atividades físicas, existem algumas que são mais recomendadas para os idosos, como a musculação. Mesmo que esse esporte pareça ser uma atividade mais pesada fisicamente, com um treino correto e frequência moderada quase todos os idosos podem se aventurar nessa modalidade. As vantagens que tornam a musculação uma boa escolha para o público mais velho, são:-
Prevenção de doenças
-
Disposição física
-
Oportunidade para socializar
