Zumba E Pressão Alta – É Aconselhável?

Muitos podem achar que zumba e pressão alta não combinam, mas isso não é verdade. A prática de exercícios é fundamental para evitar problemas mais sérios, e que pessoas hipertensas podem adquirir.
Indivíduos que sofrem com a pressão alta estão mais vulneráveis às doenças cardiovasculares. Por isso que muitos aconselham a prática de atividades físicas e exercícios aeróbicos, e o zumba acaba sendo uma ótima opção.
Portanto, esse artigo irá falar sobre zumba e pressão alta, e o quanto essa atividade pode auxiliar pessoas hipertensas e que sofrem de doenças cardiovasculares.

Zumba e pressão alta: evitando problemas maiores
Praticar zumba é ideal para aqueles que gostam de exercícios com cara de brincadeira. Suas aulas possuem uma mistura de ginástica com movimentos de dança latina. Criado na Colômbia, a Zumba rapidamente se tornou popular entre as academias, sendo procurada principalmente por pessoas que querem mexer o corpo e se divertirem ao mesmo tempo. Suas aulas duram em torno de 45 minutos a 1 hora. O professor irá oferecer sequências de danças inspiradas em ritmos latinos, como o merengue, salsa, mambo, entre outros. O rebolado é muito presente nas aulas de zumba, por vir da cultura latina, e isso pode trazer algumas dificuldades para quem não está acostumado. Há também alguns minutos de alongamento no final de cada aula.Zumba e seus benefícios
Confira a seguir alguns dos benefícios que a prática de zumba traz:- Queima de calorias
- Aumento da autoestima
- Melhora na coordenação motora
- Músculos inferiores
- Auxilia a memória
- Fácil acesso
- Beneficia o sistema cardiovascular
